Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL: estudantes arrecadam roupas para pessoas em situação de rua

07/09/22 às 17:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Acadêmicos do curso de Medicina da UEL, associados à Federação Internacional de Estudantes de Medicina (IFMSA), estão participando do projeto “The Street Store”, que tem o objetivo de arrecadar roupas, calçados e produtos de higiene para pessoas em situação de rua. A iniciativa será realizada no dia 8 de outubro, durante o dia todo, na Casa da Sopa, na Rua Santa Cecília, 357 – Vila Fraternidade – próximo ao Shopping Boulevard.


A iniciativa consiste distribuir roupas e demais produtos gratuitamente. Os estudantes também pretendem fazer uma avaliação do estado de saúde dos participantes. Interessados podem fazer doação de escovas e pastas de dente, fio dental, sabonetes, absorventes, álcool em gel, roupas e calçados. Segundo o estudante de Medicina Victor Farias, a proposta é investir esse ano na doação de produtos de higiene pessoal, uma vez que as roupas e calçados estão entre os produtos mais arrecadados.  


Doações podem ser feitas na Cantina do Centro de Ciências Biológicas (CCB), no Campus da UEL e na recepção da secretaria do Centro de Ciências da Saúde (CCS), próxima à secretaria do colegiado de Medicina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá