Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL fica em primeiro lugar entre as estaduais do sul do Brasil em ranking latino-americano

17/10/17 às 21:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL é a primeira Instituição Estadual de Ensino Superior do Sul do Brasil no QS University Rankings: Latin America 2017(Quacquarelli Symonds), divulgado nesta terça-feira (17), que analisou 400 Instituições de Ensino Superior de 21 países da América Latina. A Universidade foi considerada a 2º melhor do Paraná, 5ª estadual do país, e está classificada no 95º lugar no cômputo geral.

O Ranking considerou itens como infraestrutura física, citações internacionais e reputação acadêmica, além da avaliação externa colhida junto ao mercado de trabalho. Para calcular as médias individuais, o QS também considerou a relação aluno/professor, proporção de pesquisadores PHD, além do impacto na web.

A diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN) da UEL, professora Sandra Garcia, considerou o resultado muito próximo ao obtido no ano passado. Segundo ela, a Instituição busca ampliar o diálogo com o mercado de trabalho, iniciativa que pode influenciar em novos resultados futuramente. Por outro lado, a redução dos investimentos públicos causa impactos diretos. De acordo com a diretora, com um maior número de estudantes, a nota poderia se elevar.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Segundo ela, a UEL tem aprovados seis novos cursos de graduação (Nutrição, Biotecnologia, Relações Internacionais e as Engenharias Mecânica, de Produção e Elétrica), que dependem de contratação de pessoal para iniciar as atividades.

Outras instituições paranaenses também foram citadas no levantamento como a UFPR que ficou em 12º lugar na classificação geral, a UEM, classificada em 104º lugar; UEPG (entre 151 e 160º) e Unioeste (171 e 180º). As melhores brasileiras avaliadas foram a Unicamp (2º lugar) e USP (3º lugar). 

(Com assessoria de imprensa)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá