Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL oferece mais de mil vagas para capacitação de empresários

01/06/17 às 13:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Programa Bom Negócio Paraná está com inscrições abertas em 21 cidades do estado para cursos presenciais e também na modalidade de ensino a distância (EaD). Serão ofertadas cerca de 1,1 mil vagas, em seis universidades estaduais. Na modalidade EaD, a Universidade Estadual de Londrina está com inscrições abertas até o dia 7 de junho e devem ser realizadas no site da UEL. As aulas começam no dia 8, e vão até 19 de agosto.

O curso é gratuito e direcionado aos empreendedores que procuram uma especialização, para expandir o negócio próprio, mas qualquer pessoa pode participar. O professor e coordenador do Núcleo de Londrina do Bom Negócio, Daniel da Silva Barros, ressalta que o projeto oferece conteúdos que são imprescindíveis para os empreendedores. "Com a capacitação, ele aumenta a renda - pessoal e regional - e contribui para redução do desemprego". Desde que foi criado, em 2012, o programa já capacitou 23,5 mil paranaenses. Além das aulas gratuitas, o programa permite que pequenos empresários tenham acesso às linhas de créditos de baixo custo do Fomento Paraná. Para o acesso à linha de crédito facilitado é necessário apresentar o certificado de conclusão do curso.

Programa

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O Bom Negócio Paraná é desenvolvido pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), em parceria com as universidades estaduais paranaenses. Tem objetivo de promover o desenvolvimento econômico local e regional, através da capacitação, consultoria e acompanhamento de micro, pequeno, médio e informais empreendedores para fortalecer as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios. O curso é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

(Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá