Educação

Educação

UEL oferece mais de mil vagas para capacitação de empresários


O Programa Bom Negócio Paraná está com inscrições abertas em 21 cidades do estado para cursos presenciais e também na modalidade de ensino a distância (EaD). Serão ofertadas cerca de 1,1 mil vagas, em seis universidades estaduais. Na modalidade EaD, a Universidade Estadual de Londrina está com inscrições abertas até o dia 7 de junho e devem ser realizadas no site da UEL. As aulas começam no dia 8, e vão até 19 de agosto.

O curso é gratuito e direcionado aos empreendedores que procuram uma especialização, para expandir o negócio próprio, mas qualquer pessoa pode participar. O professor e coordenador do Núcleo de Londrina do Bom Negócio, Daniel da Silva Barros, ressalta que o projeto oferece conteúdos que são imprescindíveis para os empreendedores. "Com a capacitação, ele aumenta a renda - pessoal e regional - e contribui para redução do desemprego". Desde que foi criado, em 2012, o programa já capacitou 23,5 mil paranaenses. Além das aulas gratuitas, o programa permite que pequenos empresários tenham acesso às linhas de créditos de baixo custo do Fomento Paraná. Para o acesso à linha de crédito facilitado é necessário apresentar o certificado de conclusão do curso.

Programa

O Bom Negócio Paraná é desenvolvido pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), em parceria com as universidades estaduais paranaenses. Tem objetivo de promover o desenvolvimento econômico local e regional, através da capacitação, consultoria e acompanhamento de micro, pequeno, médio e informais empreendedores para fortalecer as iniciativas que possam resultar na sustentabilidade das empresas e na geração de novos negócios. O curso é composto pelos módulos de Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão Estratégica.

(Agência UEL)


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina