Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL oferta curso sobre comunicação didática em concurso público

20/07/18 às 10:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Laboratório de Tecnologia Educacional (LABTED) da UEL promove de 21 a 23 de agosto o curso Comunicação Didática em Concurso Público: Prova Didática, que será ministrado na Sala de projeção do Labted, localizado no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). Os interessados podem fazer a inscrição até 17 de agosto por meio deste link.

Os valores das inscrições são de R$ 42 (comunidade interna) e R$ 60 (comunidade externa). O curso foca a prova didática exigida no concurso público de admissão de professores. Portanto, o objetivo do curso é preparar adequadamente os candidatos para a realização da prova, que consiste em ministrar uma aula à banca examinadora.

O curso será ministrado por Paulo Sérgio Negri, que atua no setor pedagógico do Labted. Ele explica que os participantes irão aprender a preparar uma aula, utilizando ou não recursos tecnológicos ou outros apoios. "Eles também recebem dicas de como lidar com o nervosismo e a timidez perante a banca", acrescenta ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Vagner do Nascimento é professor dos cursos de Agronomia e Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Ele explica que fez o curso Prática Docente no Ensino Superior, também ofertado pelo Labted, e agora busca preparação específica para a prova didática, por isso fez matrícula no curso. "É necessário saber verbalizar e construir as etapas de uma aula", completa Vagner. Mais informações pelo telefone 3371-4518.

(Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá