Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

UEL oferta curso sobre comunicação didática em concurso público

20/07/18 às 10:10 - Escrito por Redação Tarobá News

O Laboratório de Tecnologia Educacional (LABTED) da UEL promove de 21 a 23 de agosto o curso Comunicação Didática em Concurso Público: Prova Didática, que será ministrado na Sala de projeção do Labted, localizado no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). Os interessados podem fazer a inscrição até 17 de agosto por meio deste link.

Os valores das inscrições são de R$ 42 (comunidade interna) e R$ 60 (comunidade externa). O curso foca a prova didática exigida no concurso público de admissão de professores. Portanto, o objetivo do curso é preparar adequadamente os candidatos para a realização da prova, que consiste em ministrar uma aula à banca examinadora.

O curso será ministrado por Paulo Sérgio Negri, que atua no setor pedagógico do Labted. Ele explica que os participantes irão aprender a preparar uma aula, utilizando ou não recursos tecnológicos ou outros apoios. "Eles também recebem dicas de como lidar com o nervosismo e a timidez perante a banca", acrescenta ele.

Vagner do Nascimento é professor dos cursos de Agronomia e Zootecnia, do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Ele explica que fez o curso Prática Docente no Ensino Superior, também ofertado pelo Labted, e agora busca preparação específica para a prova didática, por isso fez matrícula no curso. "É necessário saber verbalizar e construir as etapas de uma aula", completa Vagner. Mais informações pelo telefone 3371-4518.

(Agência UEL)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá