Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL prorroga obrigatoriedade de máscara no reinício das aulas

29/07/22 às 15:59 - Escrito por Agência UEL
siga o Tarobá News no Google News!

Ato Executivo assinado nesta quinta-feira (28) pela reitora da UEL, Marta Favaro, determina a obrigatoriedade do uso de máscara facial de proteção individual em ambientes fechados da UEL e recomenda o seu uso em locais abertos do Campus e das demais unidades da instituição. 


O ato executivo tem validade até 31 de agosto. O documento orienta procedimentos a serem adotados pela comunidade universitária a partir da próxima segunda-feira (1º), quando terá início o ano letivo 2022.


A partir da próxima semana, cerca de 17 mil alunos de graduação e de pós-graduação de vários estados brasileiros retomam as aulas no formato presencial. Deste total, cerca de 3 mil iniciarão as atividades acadêmicas. Servidores e estudantes lotados no Centro de Ciências da Saúde (CCS) deverão seguir o regramento previsto para o Hospital Universitário (HU) da UEL, onde o uso de máscara é obrigatório.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


O ato executivo considerou normas vigentes de saúde pública, dentre elas, o Decreto Estadual nº 11.496, de 27 de junho de 2022, que prorrogou o estado de calamidade pública para fins de enfrentamento da epidemia do Coronavírus até agosto. 


Também pesaram na decisão o cenário registrado em Londrina e no Paraná – onde ainda não se verificou tendência estável na redução do número de notificações e da taxa de positividade -, e as recomendações do Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid 19 da UEL, instituído pela Portaria nº 2.396, de 29 de junho de 2022.


Leia a íntegra do Ato Executivo nº 108/2022.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá