Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL prorroga suspensão de atividades presenciais até 5 de julho

23/05/20 às 13:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Ato Executivo assinado nesta sexta-feira (22) pelo reitor da UEL, Sérgio Carvalho, prorroga a suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o próximo dia 5 de julho. A decisão foi tomada após análise detalhada sobre o contexto atual e o estágio da pandemia do novo Coronavírus, realizada durante reunião virtual com o Grupo de Trabalho Técnico para gerenciamento de questões relativas à COVID-19. 

Entre os fatores destacados pelo grupo estão a preocupação com a dispersão da doença em Londrina, no Paraná e em vários estados brasileiros. A decisão também foi respaldada na legislação que trata as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública; Portaria do Ministério da Saúde, que estabelece medidas de prevenção; e Decretos Estaduais e Municipais que orientam as condutas durante a pandemia.

De acordo com o Ato Executivo, estão mantidas as atividades essenciais e da área da saúde, sendo que o trabalho administrativo deverá ser desempenhado de forma remota ou em escalas de trabalho, evitando a reunião de grande quantidade de pessoas. O Decreto também determina, com base em orientações do Grupo de Trabalho Técnico, que servidores que realizarem atividades nas unidades da UEL deverão utilizar máscaras como forma de proteção individual e para reforçar a prevenção do vírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Confira AQUI a íntegra do documento.

Com Agência UEL 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá