Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL realiza 1ª fase do Vestibular 2020 neste domingo

20/10/19 às 15:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL, por meio da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), aplica as provas da 1ª fase do Vestibular 2020 (Conhecimentos Gerais/60 questões) neste domingo (20). A prova começou pontualmente, às 14 horas. Os portões dos locais de provas em três cidades - Londrina, Curitiba e Cascavel - foram abertos às 13 horas. Londrina tem 18 locais de provas. Mais de 22.500 candidatos se inscreveram para fazer a 1ª fase.

Foto: Agência UEL

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Foto: Andelson Moro

Candidatos atenderam à recomendação da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL e chegaram com bastante antecedência para a prova da 1ª fase do Vestibular 2020. O trânsito foi intenso em todo o entorno do Campus, nas primeiras horas da tarde deste domingo (20). O acesso foi feito pela avenida Castelo Branco, pelo Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário (AEHU) e pelo portão localizado no Jardim Columbia, na zona oeste. Quem chegou cedo buscou uma sombra para suportar o calor de mais de 30 graus.

De acordo com o edital que normatiza o concurso, só é permitida a saída do vestibulando após 60 minutos depois do início da aplicação da prova. Os candidatos têm no máximo quatro horas para responder aos 60 testes de Conhecimentos Gerais - Biologia, Física, Química, Sociologia, História, Filosofia, Geografia, Matemática e Artes.

Foto: Heloisa Pedrosa

Campus Universitário - Candidatos de todos os estados do país e Distrito Federal irão ocupar 694 salas distribuídas em Londrina, Curitiba e Cascavel. Só Londrina tem 18 locais de provas, entre escolas públicas e faculdades, além da PEL 1 e 2 e Creslon.

O Campus Universitário tem a maior concentração de candidatos, totalizando 6.962, que farão as provas nos Centros de Estudos - CCA, CCB, CECA, CESA, CCH, CEFE, CTU e CCE. Nas proximidades do Campus e demais locais de provas, Agentes da CMTU e o efetivo da Polícia Militar vão orientar o trânsito. O Campus fica na Rodovia Celso Garcia Cid, PR 445, km 380.

As cidades de Curitiba e Cascavel recebem juntas o total 2.989 candidatos. Em Curitiba, os candidatos farão a 1ª fase em dois locais de provas - Faculdade Pe. João Bagozzi (Rua Caetano Marchesini, nº 952) e Colégio Bagozzi (Rua João Bettega, nº 15). Já Cascavel tem um local de provas, a Fundação Assis Gurgacz - Bloco 4 (Avenida das Torres, nº 500).



Fonte: Agência UEL 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá