Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL recebe itens de segurança contra Covid para Vestibular 2021

12/01/21 às 07:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL recebeu 700 frascos de álcool em gel e 1.000 protetores faciais, o chamado face shield, da Justiça Eleitoral em Londrina. A doação do material de proteção ao novo coronavírus, responsável pela pandemia mundial de COVID-19, foi feita por três zonas eleitorais. O material não foi utilizado durante as eleições de Londrina, porque não houve segundo turno no município.

A professora Sandra Garcia, responsável pela COPS, afirma que todo o material foi destinado para a proteção do pessoal que vai atuar na realização do Vestibular 2021. A prova será em fase única, no dia 14 de março. Ao todo, a Universidade registrou 27.432 candidatos, o que representa um aumento de 20% no número de candidatos, em relação ao vestibular do ano passado.

Prevenção – Sandra Garcia afirma que o material recebido vai contribuir para que a UEL amplie os mecanismos de segurança previstos pelas instituições sanitárias. “Também é importante, porque somos instituições públicas que têm responsabilidade com os recursos públicos. É uma instituição pública atendendo outra instituição pública. Foi a UEL que teve a iniciativa de solicitar aos juízes das zonas eleitorais”, comenta a professora.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Cartão de inscrição – O cartão com informações do Vestibular 2021, sobre o local de prova e outros dados, será disponibilizado aos candidatos inscritos no concurso a partir do dia 8 de março, às 17 horas. “No cartão, haverá informações sobre os procedimentos de segurança que cada candidato deverá adotar no dia da prova, seguindo as orientações das instituições sanitárias”, reforma a professora Sandra Garcia.

(Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá