Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL retoma aulas 100% presenciais e com uso de máscaras em locais fechados

01/08/22 às 10:21 - Escrito por Agência UEL
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 17 mil estudantes de graduação e de pós-graduação iniciam o ano letivo 2022 nesta segunda-feira (1º) de forma presencial e mantendo o uso de máscara facial de proteção individual em ambientes fechados da UEL. Os alunos retornam depois de um curto período de férias, após a conclusão do ano letivo 2021, marcado por atividades acadêmicas virtuais (no primeiro semestre) e posteriormente normalizadas com o avanço do esquema vacinal no Paraná e no país.


O Ato Executivo nº108/2022, assinado pela reitora nesta quinta-feira (29), recomendou a utilização da máscara também em locais abertos do Campus e das demais unidades da instituição, como medida de proteção da comunidade universitária. O documento tem validade até 31 de agosto e considera a necessidade de estudantes, professores e agentes universitários de manterem cuidados com a transmissão do Coronavírus em virtude dos ambientes reunirem sempre grande número de pessoas de vários locais.


Cerca de três mil novos estudantes da UEL estarão no Campus pela primeira vez e participam da Semana de Recepção aos Ingressantes (SER-UEL), com atividades programadas entre 1º e 5 de agosto. Todos os ingressantes deverão fazer obrigatoriamente a confirmação de matrícula no Portal do Estudante. Eles terão à disposição um site exclusivo, chamado de SER UEL, no qual estarão reunidas diversas informações sobre a Universidade, em formatos de vídeo, áudio e texto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


A programação específica de atividades de cada curso estará disponível no site a partir de 22 de julho. Pelo Campus, serão colocadas diversas faixas com QR Code para que o acesso ao site seja prático e rápido.


Recepção cidadã


O trote é proibido em todo o espaço da Universidade, desde 2008, com base na Resolução CEPE/CA Nº 177/2008. Além disso, a Lei Municipal Nº 11.468 (Art. 43, § I) proíbe a prática de trote na cidade de Londrina.


Denúncias de trotes violentos podem ser encaminhadas diretamente aos seguintes canais: WhatsApp 3371-4353; e-mail: [email protected]; Ouvidoria da UEL: 3371-5850, Segurança do Campus: 0800-400-44-74. Outra opção é a denúncia junto aos Colegiados dos cursos de graduação. Demais canais de denúncias de trote violento estão no site da Prograd.


Para incentivar os estudantes a praticarem ações de recepção sem violência, este ano mais uma vez a Prograd realizará o Prêmio Boas Práticas Solidárias. Nos últimos anos, atividades de alunos da UEL colaboraram com Centros de Educação Infantil e Escolas, Hospitais, espaços da Universidade, ONGs, Cooperativas, entre outros.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá