Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL reúne Conselho Universitário e analisa bloqueio de recursos

02/06/17 às 18:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) analisou, em reunião ordinária realizada nesta sexta-feira (2), o bloqueio do governo estadual em mais de R$ 6 milhões, com o contingenciamento de recursos próprios e previstos no orçamento da Universidade, ocorrido no final da tarde da última terça-feira, 30 de maio.

O reitor em exercício, professor Ludoviko Carnasciali dos Santos, explicou que os conselheiros apontaram algumas ações a serem realizadas, envolvendo as comunidades universitária e externa. Na próxima semana, por exemplo, cada um dos nove Centros de Estudos deverá realizar reuniões ampliadas para discutir sobre a não adesão da UEL ao Sistema de Gerenciamento de Recursos Humanos Meta-4. Além deste tópico, deverão discutir, também, o bloqueio de recursos, que deve afetar todas as atividades acadêmicas a curto prazo.

Também será realizado um levantamento completo sobre impactos e consequências deste bloqueio em todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Este trabalho de apuração detalhada deverá ser feito pela Reitoria. Ainda por sugestão dos conselheiros, a UEL deverá solicitar um posicionamento oficial por parte da Associação Paranaense das Instituições Ensino Superior do Paraná (Apiesp), uma vez que o corte afeta, também, UEM e Unioeste.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Por último, será solicitado à Rádio UEL FM a veiculação de uma campanha de esclarecimento sobre as consequências do bloqueio do orçamento e inclusão no programa Meta-4. A campanha deverá ainda enaltecer o caráter público da UEL. A proposta é que esta campanha ganhe a adesão de outras emissoras educativas.

(Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá