Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL suspende aulas presenciais de curso após alunos positivarem para Covid-19

11/05/22 às 10:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O curso de graduação de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Londrina está com as aulas presenciais suspensas, pelo menos até a quinta-feira (12). Isso aconteceu após vários estudantes testarem positivo para a Covid-19.

Segundo a UEL, de março de 2022 até domingo (8), foram registradas 713 notificações de casos da Covid-19 em estudantes, professores e agentes com sintomas respiratórios. Desse total, 273 foram testados, e 100 tiveram o resultado positivo para a doença.

A medida atende todas as turmas, totalizando 282 estudantes matriculados no curso e tem o objetivo de evitar novas contaminações e de cumprir as determinações do Plano de Contingencia contra a Covid-19 da UEL. Segundo a Coordenação de Ciências Biológicas, os casos estão sendo acompanhados. Todos os alunos são assintomáticos ou tiveram sintomas leves.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Após a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras no Paraná, a universidade manteve a medida por um mês. No dia 29 de abril, um ato executivo passou a desobrigar o uso, mas recomendou a manutenção de máscara de proteção individual em ambientes fechados.

A instituição mantém a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial para os indivíduos que apresentarem sintomas respiratórios estando em ambientes fechados ou abertos, bem como para o pessoal lotado ou que exerçam atividades nas unidades de saúde.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá