Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL tem 13 vagas de intercâmbio para universidades canadenses

09/02/23 às 18:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL está com 13 vagas abertas de intercâmbio acadêmico e pesquisa em universidades canadenses para estudantes da graduação. As bolsas são oferecidas pela Global Affairs Canada, por meio do Elap (Programa Futuros Líderes nas Américas), e estão distribuídas entre a Université De Moncton (3), a Université De Montréal (2), a Memorial University Of Newfoundland (4) e a University Of Manitoba (4). As inscrições seguem até dia 22 pelo eProtocolo.


Podem participar da seleção estudantes maiores de 18 anos regularmente matriculados em cursos de graduação da UEL, desde que estejam cursando a partir da 2ª série e tenham média igual ou superior a 7,5. Também é necessário ter passaporte válido. Cada instituição de ensino solicita, ainda, documentos específicos dos candidatos, como teste de proficiência e carta de aceite de orientação de pesquisador da UEL e de pesquisador da universidade canadense. Informações referentes às documentações podem ser conferidas no edital


Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O candidato deverá informar uma única universidade de interesse durante a inscrição. Após a seleção dos estudantes por meio do edital da UEL, cada instituição de ensino será responsável pela submissão ou não do candidato ao Elap, assim como sua aceitação para programa de mobilidade. Também é possível se candidatar para a University Of Ottawa.


O número de vagas – se houver – e os pré-requisitos para o intercâmbio serão consultados posteriormente.

O resultado dos candidatos selecionados será divulgado no dia 24, às 18h, nos sites da ARI e da Prograd. Posteriormente, esses estudantes deverão entrar em contato com a ARI, por meio do e-mail [email protected], com o assunto “EDITAL PROGRAD/ARI 001/2023”, a fim de confirmar interesse ou desistência no processo de mobilidade. Também é necessário enviar a documentação complementar para o mesmo e-mail até às 12h do dia 6 de março.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá