Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL tem 29 mil pré-inscritos no vestibular; inscrições terminam dia 30

22/10/20 às 10:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Faltam menos de 10 dias para o prazo final de inscrição no vestibular da Universidade Estadual de Londrina. Até o momento, a Coordenadoria de Processo Seletivos (COPS), recebeu mais de 29 mil pré-inscrições, sendo que cerca de 9 mil candidatos já pagaram a taxa. 

A expectativa é de que a UEL supere o volume de inscritos do vestibular de 2020, que registrou 22.601 candidatos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, aumento de 12% em relação ao ano anterior. De acordo com a coordenadora da COPS, professora Sandra Garcia, a pandemia de Covid-19 mudou a forma de aplicação da prova e até a data do exame. A próxima edição será realizada em um único dia e com menos alunos em sala para manter o distanciamento social.

“O fato da prova ser em apenas um dia, sem bater com outro concurso acaba pesando bastante na decisão do estudante”, avalia a professora Sandra. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A UEL oferecerá 2.564 vagas, em 52 cursos de graduação. Outras 581 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas para o ano de 2021.

Inscrições
Estudantes interessados em fazer o Vestibular 2021 da UEL têm somente até o próximo dia 30 (23h59) deste mês para realizarem a inscrição. As inscrições podem ser feitas no site da Coordenadoria de Processo Seletivos (COPS) mediante preenchimento do formulário, upload de foto 3X4 e do documento de identidade. Depois disso os candidatos devem recolher a taxa pública de R$ 135,00, que precisa ser paga até o primeiro dia útil depois do encerramento das inscrições, portanto, 3 de novembro. As provas serão aplicadas em dia, 14 de março de 2021. O resultado da 1ª convocação será divulgado no dia 30 de abril de 2021.

Mudança na prova
Com aplicação do Vestibular 2021 em um único dia, o formato também foi alterado. Serão duas provas: uma de Conhecimentos, com 50 questões e a outra de Redação, com tema único. A Prova de Conhecimentos será dividida em Conhecimentos Gerais (36 questões), Língua Portuguesa e Literatura (10 questões) e Língua Estrangeira (4 questões), que, conforme escolha do candidato no momento da inscrição, poderá ser Inglês, Espanhol ou Francês.

Por ser uma prova mais extensa, os estudantes terão cinco horas para responder as questões, uma hora a mais comparado aos Vestibulares anteriores. O resultado final do Vestibular 2021 será divulgado em 30 de abril de 2021, no site da COPS, com a lista dos aprovados em 1ª convocação.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá