Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL tem novas convocações do Vestibular

29/05/20 às 08:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A UEL, Universidade Estadual de Londrina, autorizou a 8ª, 9ª e a possibilidade da uma 10ª chamada do Vestibular 2020. As convocações que estavam suspensas pela necessidade de isolamento social por conta do Coronavírus devem começar no mês que vem. O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, assinou Resolução CEPE 016 2020 na última quarta-feira (27).  

A 8ª convocação será no próximo dia 3 de junho, a partir do meio dia, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS). A pré-matrícula dos classificados será de 3 a 10 de junho, no Portal do Estudante. Os aprovados deverão fazer o upload dos documentos pessoais, CPF e Carteira de Identidade, além do Histórico Escolar, em PDF ou JPG. No caso dos candidatos que optaram pelo sistema de cotas, exceto para candidatos autodeclarantes negros independente do percurso de formação, será necessário anexar também o Histórico do Ensino Fundamental (de 5ª série/6º ano a 8ª série/9º ano). Quando as aulas presenciais voltarem o candidato pré-matriculado, então deverá entregar os documentos comprobatórios para conferência, no ato da confirmação da matrícula.

A 9ª convocação será no dia 16 de junho, a partir do meio dia, também no site da Cops. A pré-matrícula é entre os dias 16 e 23 de junho, no Portal do Estudante. Os alunos deverão proceder da mesma forma com os documentos. A resolução estabelece ainda a possibilidade de uma 10ª chamada, no dia 25 de junho, caso as vagas não sejam totalmente preenchidas nas duas convocações anteriores. Neste caso, a pré-matrícula será realizada de 25 a 30 de junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Segundo a coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, a confirmação de matrícula deverá ocorrer na primeira semana após o reinício das aulas regulares, ainda sem data definida. Ela explicou que a decisão de realizar todo o processo de pré-matrícula, por via remota, é para evitar o contato pessoal neste momento. Pelo sistema tradicional, os documentos são postados via Correios e recebidos manualmente pela equipe da Pró-reitoria de Graduação.

Confira datas das convocações e prazos de matrícula.

(com Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá