Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEM antecipa colação de grau e forma 64 médicos e enfermeiros

26/01/22 às 08:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde desta terça-feira (25), em solenidade realizada no Restaurante Universitário (RU), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) entregou diploma a 28 novos profissionais de Enfermagem e 36 de Medicina, que concluíram os cursos no ano de 2021. 

Cada formado pôde convidar no máximo quatro pessoas para prestigiar o momento presencialmente, sendo que todos deveriam usar máscara e levar comprovante de esquema vacinal completo contra a Covid-19. 

Dentre os discursos da tarde, falaram a juramentista das turmas, Tayná Caroline da Silva, do curso de Medicina, e o orador, Jonas Henrique Dias Vasconcelos Lopes de Oliveira, de Enfermagem. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O reitor, Julio César Damasceno, em seu discurso, retomou o início da pandemia de Covid-19 e parabenizou os formandos pela coragem de escolher profissões ainda mais nobres neste momento e encarar a linha de frente nos hospitais. “Não é um sonho apenas, mas está associado a muita dedicação e horas de estudo”.

A cerimônia foi ainda mais especial, pois realizou a formatura da sexta enfermeira indígena pela UEM, Isabelly Nathuane Matias Claudino, da etnia Guarani. Ao longo de sua formação, contou com o apoio da Comissão Universidade para os Índios (Cuia), ligada à Pró-Reitoria de Ensino (PEN). A jovem de 23 anos representa a segunda geração de enfermeiras indígenas formadas pela UEM por meio da política estadual de formação indígena no ensino superior do Paraná. É filha da primeira enfermeira indígena formada, em 2009, Silvana Matias.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá