Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Unespar abre inscrições para o vestibular 2018

13/07/18 às 14:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Interessados em concorrer a uma das 1.748 vagas ofertadas pela instituição podem se inscrever entre 13 de julho e 11 de setembro de 2018, exclusivamente pelo site www.vestibular.unespar.edu.br.

Além de efetuar o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos devem pagar a taxa de R$ 110 até 12 de setembro. Quem deseja a isenção da taxa poderá fazer a solicitação entre os dias 1º e 23 de agosto, seguindo os critérios disponíveis no edital do processo seletivo. A relação dos candidatos com pedidos de isenção deferidos será disponibilizada no portal do vestibular a partir do dia 31 de agosto de 2018.

Ao todo, são 66 cursos distribuídos por sete campi, sediados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Curitiba, que conta com dois campi: Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

O vestibular

As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro, a partir das 13h30, e o resultado está previsto para o dia 07 de janeiro de 2019, às 9h. O vestibular é composto pela prova objetiva de múltipla escolha e a prova de redação, aplicadas no mesmo dia. Há ainda, para alguns cursos dos campi Curitiba I e Curitiba II, o Teste de Habilidades Específicas (T.H.E).

A prova objetiva de múltipla escolha é composta de 60 questões, envolvendo conteúdos do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, que incluí química, física, biologia, energia e preservação ambiental; Ciências Humanas e suas Tecnologias, que inclui história, sociologia, geografia, e filosofia; Linguagens e Códigos, que inclui português, literatura, artes, educação física e línguas (inglês e espanhol) e; Matemática e suas Tecnologias. A prova de redação objetiva avaliar a capacidade de compreensão de textos e de produção escrita. Os critérios avaliativos podem ser conferidos no edital.

Para os Cursos que exigem T.H.E, dos campi Curitiba I e Curitiba II, será realizada segunda fase de Provas entre os dias 13 a 15 de dezembro de 2018, conforme Calendário do Concurso Vestibular 2018, no Manual do Candidato.

(Com assessoria de imprensa)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá