Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Unespar oferta 1.488 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada

22/01/18 às 19:21 - Escrito por Redação Tarobá News

Uma das opções de ingressar nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) é o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para participar do processo seletivo é necessário inscrever-se de terça-feira (23) a sexta-feira (26)  no site do sistema de seleção.  

O interessado em concorrer a uma das 1.488 vagas ofertadas pela universidade precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado em 2017, e não ter tirado zero na redação. As notas de outras edições do exame não serão aceitas.

Para a inscrição, o estudante deverá acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição e a senha do Enem 2017. Depois escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos entre as instituições cadastradas. Quem não tiver a senha de acesso poderá solicitar por meio do link “orientações para recuperação de senha”, disponível na página do Enem.

VAGAS - A Unespar disponibiliza vagas em todos os campi – Apucarana (315), Campo Mourão (290), Curitiba I (Embap) (57), Curitiba II (FAP) (95), Paranaguá (225), Paranavaí (290) e União da Vitória (216). O detalhamento das vagas e os requisitos para participação no SiSU podem ser acessados no site da Unespar

Os únicos cursos que não são inclusos neste processo são alguns da área de artes, dos campi de Curitiba, que exigem teste de habilidades específicas. São eles: Artes Cênicas, Dança, Música, Música Popular, Superior de Canto, Superior de Composição e Regência e Superior de Instrumento.

CRONOGRAMA - De acordo com o cronograma, o resultado dos aprovados em chamada única será divulgado no dia 29 de janeiro. O selecionado deverá efetuar a matrícula entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro, seguindo as especificações do edital próprio de cada instituição.

Quem não for aprovado na primeira opção de curso poderá participar da lista de espera. Para isso, entre 29 de janeiro e 7 de fevereiro, deve acessar o boletim individual na página do SiSU e manifestar o interesse. A partir de 9 de fevereiro será feita a convocação dos candidatos em lista de espera.

Com AEN

© Copyright 2022 Grupo Tarobá