Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Unespar reaproveita vagas remanescentes e abre novo Processo Seletivo de Ingresso 2023

05/01/23 às 10:53 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Estão abertas as inscrições, até o dia 23 de fevereiro, para o Processo Seletivo de Ingresso 2023 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a fim de preencher as Vagas Remanescentes do Vestibular 2023.


Este Processo Seletivo acontecerá de forma remota e gratuita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Vestibulares anteriores da Unespar, dos anos 2019, 2020 e 2021. Ao todo, estão sendo ofertadas 396 vagas para mais de 30 cursos de graduação, para ingresso ainda em 2023.

EDITAL CLIQUE AQUI

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

 

Como funciona o Processo Seletivo de Ingresso?

As inscrições acontecem exclusivamente pela internet, por meio do site vestibular.unespar.edu.br. O/A candidato/a deverá optar por uma das formas de Ingresso:

Por meio da média final (nota) do Concurso Vestibular da Unespar (ou de outros Processos seletivos de ingressos), das edições de 2019, ou 2020, ou 2021;


Por meio da média final (nota) do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, das edições de 2019, ou 2020, ou 2021.


Caso o/a candidato/a tenha prestado mais de uma edição do Vestibular ou Enem, a Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) considerará a maior Média Final (nota), não havendo a necessidade de indicar em qual ano realizou as provas.


Os/As candidatos/as que optarem por concorrer por meio das políticas de ações afirmativas, deverão manifestar interesse no momento da inscrição, assim concorrerão por esse sistema e também pelas vagas de Ampla Concorrência (Concorrência Universal).


INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

Candidatos/as que prestaram os Vestibulares e/ou o Enem pela modalidade “Treineiro”, não poderão participar do Processo Seletivo de Ingresso 2023, uma vez que não será possível efetivar sua matrícula.

 

Nome Social

O/A candidato/a que desejar solicitar o uso do Nome Social durante do Processo Seletivo, deverá fazê-lo até dia 23 de fevereiro de 2023, por meio do preenchimento e envio do formulário, disponível no site, para o e-mail: [email protected].

 

Teste de Habilidades Específicas (THE)

Alguns cursos da área das Artes da Unespar, campus de Curitiba I/Embap, necessitam de Teste de Habilidades Específicas (THE). São eles:

Superior de Canto

Superior de Instrumento


As provas para esta fase acontecerão entre os dias 2 e 3 de março de 2023, de forma presencial. Quem optar por cursos que necessitam de THE será submetido/a a duas fases de prova, sendo a Média Final do Enem ou Vestibulares, a fase 1 e o THE a fase 2.

A lista dos classificados para o THE será publicada no dia 27 de fevereiro de 2023, no site do vestibular da Unespar.


SITE DO VESTIBULAR CLIQUE AQUI 

Para mais informações sobre esta fase, consulte o Manual do THE, que estará disponível no site do vestibular a partir do dia 20 de dezembro.

 

Atendimento Especial

A Unespar disponibiliza atendimento especial durante o THE, para pessoas com necessidades especiais, com o objetivo de garantir equidade entre a concorrência. Para solicitar, os/as candidatos/as deverão encaminhar, até o dia 23 de fevereiro, os documentos listados no edital, para o e-mail [email protected] ou via SEDEX, aos cuidados da Coordenação Geral da CCCV, para o endereço Avenida Comendador Norberto Marcondes, 733, Centro – Campo Mourão, CEP 87303-100.

 

O edital de homologação das inscrições será divulgado no dia 27 de fevereiro de 2023, no site do vestibular da Unespar. O resultado do Processo Seletivo de Ingresso 2023 será divulgado no dia 8 de março de 2023, no site unespar.edu.br. Para conferir demais datas importantes, acesse abaixo o calendário.

CALENDÁRIO CLIQUE AQUI


Para mais informações, leia o edital, o Manual do Candidato e o Manual de THE. Em casos não contemplados pelos documentos, entre em contato com a CCCV, pelo endereço de e-mail [email protected] ou pelo telefone (44) 3518-1844.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá