Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Unioeste de Beltrão discute hoje a nova lei das universidades

20/07/19 às 08:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nessa manhã (20), acontece atividades na Unioeste, campus de Francisco Beltrão, numa das ações da greve. A professora Andressa Fracaro Cavalheiro, da direção da Associação dos Docentes da Unioeste de Francisco Beltrão (Adufbe), será uma das profissionais que abordará o assunto. Está confirmada a presença da professora Lilian Faria Porto Borges, de Cascavel, que é presidente do Sindicato dos Docentes da Unioeste (Adunioeste). João e Adilson, funcionários da Unioeste, também debaterão o tema. As atividades serão no Auditório 2 e estarão abertas para toda a sociedade civil.

O tema desta conversa será “a nova lei das universidades”, ou seja, a Lei Geral das Universidades (LGU). Esta lei pode ser implantada pelo governo do Estado, de modo a impactar diretamente as sete universidades estaduais do Paraná: Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Com a aprovação desta lei, serão atingidos principalmente o orçamento destinado às universidades, a contratação de professores e a permanência de alguns cursos. Além dos professores, esta convocação vale também para os discentes, de modo a esclarecer do que se trata a LGU. Esta atividade também está sendo organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e movimento estudantil.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Jornal de Beltrão

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá