Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Universidade disponibiliza mais de 25 cursos gratuitos em Londrina

18/06/21 às 11:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Para ajudar na capacitação de quem está em busca de uma oportunidade profissional, a universidade Pitágoras Unopar preparou uma série de cursos gratuitos que visam qualificar os participantes para o mercado de trabalho. Ao todo, serão quatro dias de cursos nas áreas da saúde, comunicação, marketing digital, vendas, construção civil, tecnologia da informação, agricultura e direito. As áreas dos cursos que serão ministradas pela universidade foram as que mais contrataram nos quatro primeiros meses de 2021, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Também estiveram entre os setores que mais ofereceram vagas para estudantes e recém-formados cadastrados no Canal Conecta, portal mantido pela Kroton que disponibiliza a seus alunos vagas e conteúdos exclusivos para que eles tenham as melhores chances de contratações.

Na região Sul, por exemplo, dados do Canal Conecta revelam que o setor do agronegócio, que envolve áreas como Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e Biologia, foi um dos que mais buscou profissionais no mercado entre janeiro e junho, seguido pelas áreas relacionadas à TI, comunicação e o setor financeiro.

Para a professora Flávia Frutos, diretora da universidade Pitágoras Unopar, as capacitações são ricas oportunidades para impulsionar a carreira. “São cursos que trabalham, entre outras habilidades, capacidade de negociação, liderança, relacionamento interpessoal e comunicação, habilidades fundamentais para quem quer alavancar o currículo e se destacar no mercado de trabalho”, avalia.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

Os cursos vão ser realizados entre os dias 05 e 08 de julho, nos períodos matutino e noturno. As inscrições devem ser feitas até 24 horas antes de cada curso. Para conhecer toda a grade disponível e realizar a inscrição basta acessar o site: https://www.eventospitagorasunopar.com.br/.

Serviço:

Cursos de Inverno Pitágoras Unopar

Data: 05 a 08 de julho.

Inscrições: https://www.eventospitagorasunopar.com.br/.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá