Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vestibular da UEL 2023 tem mais de 29 mil pré-inscritos, segundo Cops

10/11/22 às 15:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vestibular 2023 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) resgistrou mais de 29 mil pré-inscritos, segundo a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). O número é parcial, já que alguns candidatos ainda não realizaram o pagamento da taxa de inscrição, que tinha como prazo final quarta-feira (9).


As inscrições terminaram na última terça-feira (8), às 17h. O concurso oferece 2.541 vagas em 52 cursos de graduação. A taxa de inscrição para a prova estava R$ 167.


Nesta edição, as provas serão aplicadas em duas etapas, sendo a primeira fase em cinco cidades do Paraná: Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. A segunda fase será exclusivamente em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 5 de março de 2023, com 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática).


A segunda fase será realizada nos dias 2, 3 e 4 de abril: no dia 2, serão aplicadas questões de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; no dia 3, haverá prova discursiva de Conhecimentos Específicos; e no dia 4, Prova de Habilidades Específicas para os candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.


A prova de Habilidades Específicas do curso de Música será aplicada ainda neste ano, no dia 4 de dezembro, exclusivamente em Londrina. 


O resultado do Vestibular 2023 e a lista da 1ª convocação serão divulgados em 4 de maio, às 12h, no site da Cops.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá