Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vestibular do Bem: Universidade oferece bolsas sociais de estudo

31/01/23 às 16:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Até a próxima sexta-feira (3), jovens de Londrina poderão se inscrever para participar do processo seletivo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) que vai conceder até cinco bolsas de estudos integrais para cursos de graduação do Câmpus Londrina - exceto Medicina. A iniciativa, denominada de Vestibular do Bem, oferece ainda bolsas de permanência para auxiliar os estudantes durante a graduação na Universidade. 


“Essa é uma iniciativa que apresentamos com imensa alegria, porque a bolsa social possibilita que jovens talentosos da comunidade tenham a oportunidade de realizar - de forma totalmente gratuita - o sonho de cursar uma graduação. E conseguimos viabilizar esse projeto graças a uma parceria com a Opera Educa”, explica Nádina Moreno, diretora da instituição.


Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio, não tenha diploma de Ensino Superior ou vínculo com outra instituição de Ensino Superior no ato da inscrição, tenha até 29 anos de idade completos, resida em Londrina e também que o grupo familiar do candidato tenha renda mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública


Além da inscrição, o processo seletivo do Vestibular do Bem é composto por uma prova objetiva e a avaliação documental. Os candidatos classificados receberão a bolsa de estudos para cursos de graduação e uma bolsa permanência no valor de R$ 400 mensais. 


As inscrições poderão ser realizadas pelo site https://www.pucpr.br/vestibular/editais e a divulgação dos resultados acontece no dia 23 de fevereiro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá