Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Veto parcial sobre o TIDE do Magistério do Ensino Superior é aprovado na CCJ

13/08/18 às 16:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em sessão extraordinária, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta segunda-feira (13) o parecer do relator, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), ao veto parcial do Poder Executivo ao projeto de lei nº 362/2018, que altera a Lei estadual 11.713, de 7 de maio de 1997, sobre a criação da carreira do Magistério Público do Ensino Superior do Paraná.

Os artigos 2º, 3º, 4º, 5º e 7º do projeto de lei foram inteiramente vetados pela governadora Cida Borghetti. Eles dispunham sobre o Regime de Trabalho em Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE) da carreira dos professores das universidades estaduais. Os artigos foram vetados sob o argumento de que o substitutivo-geral aprovado pela Assembleia Legislativa alterou “pontos significativos” do texto original proposto pelo Poder Executivo.

A sessão da CCJ foi presidida pelo deputado Nelson Justus (DEM) e teve a participação dos deputados Fernando Scanavaca (Pode), Luiz Claudio Romanelli, Claudia Pereira (PSC), Pastor Edson Praczyk (PRB), Pedro Lupion (DEM), Péricles de Mello (PT), Gilson de Souza (PSC), Nereu Moura (MDB) e Cobra Repórter (PSD). A sessão foi acompanhada por reitores de diversas universidades estaduais.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A CCJ realizará nova reunião nesta terça-feira (14), em caráter ordinário, com início às 13h30, no Auditório Legislativo da Alep.

Alep

© Copyright 2023 Grupo Tarobá