Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vídeo viral de "quanto vale o outfit" gera alerta aos pais

11/06/18 às 22:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em vídeo publicado há uma semana no Youtube, o canal Hyped Content Brasil apresentou ao Brasil o garoto Gian Tancredo, que rapidamente ficou conhecido como o “gordinho do outfit”. Na publicação, o menino exibe orgulhoso seu vestuário que, somado, custa cerca de R$ 40.000,00. O vídeo original já foi reproduzido mais de 3 milhões de vezes e obteve cerca de 33 mil comentários até agora e tem gerado polêmica não apenas nas redes sociais.

Muitas pessoas têm questionado a prática conhecida como hyperbeast, em que jovens ostentam produtos caríssimos e compartilham os preços de suas peças em vídeos chamados de how much is your outfit ou, em português, quanto custa o outfit. “Antigamente nós víamos o interesse por marcas específicas começar a surgir na adolescência, por volta dos 12 anos; hoje, crianças de 9 anos já apresentam essas características”, afirma Denise Martins Américo de Souza, doutoranda em Educação e orientadora educacional de uma escola particular em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

A educadora, que atua há cerca de 30 anos com crianças e adolescentes, garante que crianças que têm acesso a tudo que desejam apresentam dificuldades sociais e psicológicas na vida adulta. “São pessoas que não aprendem a lidar com a frustração e frustrar-se é imprescindível para a formação da identidade, para aprender a ser resiliente e mais tolerante consigo e com o outro”.

 Aos pais, a orientação é o diálogo e o acolhimento. “Hoje os youtubers são muito novos e enriquecem rapidamente, e isso soa como uma mensagem de sucesso ligado ao consumo. É preciso investir tempo para que os filhos tenham os pais como referência não apenas de sucesso, mas de frustração também; falar abertamente com as crianças e mostrar o real valor dos relacionamentos é um trabalho que deve ser feito de modo contínuo”, declara.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá