Você sabe quais as datas do Encceja 2019?

Redação Tarobá News
Educação | Publicado em 13/06/2019 às 14:52

A inscrição para o Encceja 2019 já foi encerrada, e ainda assim, surgem várias dúvidas: Quando posso pedir o atendimento pelo nome social? Qual a data para solicitar o atendimento especial e específico? Além do calendário de recursos e outros que são super importantes e que dificilmente recebemos como informação “fácil” pelo INEP.

NÃO FIQUE PERDIDO!

Para que você não deixe passar nada de importante e consiga fazer o processo desde a inscrição até a prova com segurança, preparamos um calendário do Encceja 2019 que contém todas as datas que você precisa saber sem deixar que nada relevante fique para trás.

Saiba como receber o material em dois passos:

#1 CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

Para receber o material com TODAS as datas, faça o seu cadastro aqui e receba gratuitamente essas informações. Dessa maneira, você não terá que ler todo o edital ou ficar esperando o INEP divulgar as datas. Quer um jeito mais fácil de fazer essa prova?

#2 O MATERIAL É ÚTIL?

Isso quem vai nos dizer é VOCÊ! Nós cuidamos para que nenhuma data importante ficasse de fora. Então baixa aí e não deixa de comentar depois o que achou do material!

Bora pegar esse certificado? Vamos juntos com você nessa!

Sobre o Encceja 2019

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), é uma prova de certificação do Ensino Médio e Fundamental, também se caracteriza como a principal forma de jovens e adultos (moradores do Brasil e exterior) concluírem seus estudos.

Quem é aprovado recebe um certificado oficial, emitido por órgãos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), como institutos federais e secretarias estaduais de educação. Esse certificado serve para fazer faculdade, prestar concurso público ou fazer curso técnico.

Todas as pessoas que não terminaram os estudos na idade esperada podem fazer a prova do Encceja. Para conseguir o certificado, a idade mínima é de 15 anos para o Ensino Fundamental e de 18 anos para o Ensino Médio. Um detalhe importante: a idade deve ser completada até a data de realização da prova.

Caso você ainda não tenha concluído o Ensino Fundamental, é possível conseguir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de uma só vez. Basta ter 18 anos ou mais no dia do Encceja 2019.

Quer receber informações completas sobre o Encceja 2019? CLIQUE AQUI. 



Relacionados

Cascavel | 17-06-2019 14:12

Sesc abre inscrições para curso de Inglês

Sesc abre inscrições para curso de Inglês

Curitiba | 17-06-2019 10:51

Programa de resistência às drogas já formou 1,6 milhão de alunos

Programa de resistência às drogas já formou 1,6 milhão de alunos

Educação | 17-06-2019 07:53

Termina prazo de matrícula e de adesão à lista de espera do Sisu

Termina prazo de matrícula e de adesão à lista de espera do Sisu

Cascavel | 15-06-2019 14:55

Mais de 5 mil candidatos participam do vestibular do Centro Universitário FAG

Mais de 5 mil candidatos participam do vestibular do Centro Universitário FAG

PUBLICIDADE