Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Volta do transporte escolar atende 600 alunos por dia no município

18/06/21 às 20:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O transporte escolar do município foi retomado nesta semana após a suspensão em março de 2020 por conta da pandemia da Covid-19. Na época, mais de 4 mil alunos se deslocavam diariamente com veículos escolares. Agora serão 600 e o retorno conta vários protocolos de prevenção ao vírus, como distanciamento social, álcool gel e aferição de temperatura.

De acordo com a Secretaria de Educação de Londrina, são 50 veículos, terceirizados, que vão funcionar em turnos e linhas diferentes. A medida representa mais conforto às crianças e um alívio para os profissionais do transporte escolar que tem sido afetados pela pandemia.

Para garantir o distanciamento social, uma criança por banco. O ônibus tem capacidade para transportar 30 alunos, mas está carregando apenas seis por dia. São estudantes que vem a escola uma vez por semana para receber o atendimento individualizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Abertas matrículas para formação de docentes em curso integrado ao ensino médio

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Quatro novos colégios devem passar por consulta para Programa Cívico-Militar

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Nova lei estabelece como será feita a escolha de diretores das escolas municipais

Imagem de destaque
COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES

Dezenove escolas do núcleo de Londrina participam de consulta pública

“Dentro do ônibus todo mundo de máscara e só pode ficar sentado. A ideia é que a gente possa atender pelo menos uma vez por semana todos os alunos”, explicou a secretária de Educação Maria Tereza de Moraes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá