Em entrevista coletiva após o Palmeiras perder por 1 a 0 para o Grêmio, na quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Brasileirão, Abel Ferreira justificou o resultado e disse que a equipe alviverde falhou em aproveitar as oportunidades.
Durante os 90 minutos na Arena do Grêmio, o Palmeiras teve 18 finalizações, mas apenas 4 foram certas.
“Quero eu criar tantas oportunidades no próximo jogo como criamos hoje. Pelas que falhamos, não podemos. Não podemos falhar tantas. Faltou o que o adversário teve em excesso”, disse Abel.
Leia mais:

Augusto Melo fala sobre reformulação: "Monitorando grandes atletas"

Verstappen revela conversas com Alonso para disputar as 24 Horas de Le Mans

Cruzeiro será absolvido pelo STJD e terá torcida no Mineirão contra o Palmeiras

Palmeiras mira Pedro Caixinha, do RB Bragantino, se Abel Ferreira deixar o clube
Além da falta de pontaria, o Palmeiras pecou em trabalhar melhor as jogadas. Com 65% de posse de bola, os jogadores comandados por Abel Ferreira chegaram a pressionar o Grêmio em seu campo de defesa durante boa parte do jogo, mas sem grande efetividade.
“Não foi por falta de volume, de oportunidade, de empurrar o adversário. A bola bateu na trave, o Veiga em cima no primeiro tempo, contra-ataque com o Rony, entre outros. O volume foi muito grande para pouca eficácia. 18 finalizações é muita coisa na casa do Grêmio, mas futebol é feito de eficácia”, afirmou o treinador do Palmeiras.
Com a derrota, o Palmeiras pode ver o líder Botafogo aumentar a vantagem para 10 pontos e, por isso, o foco de Abel Ferreira já está no Boca Juniors, adversário do Verdão na próxima quinta-feira (28), pela semifinal da Libertadores.
“Este jogo já passou, parabéns ao Grêmio. Agora vamos nos preparar para o próximo jogo, decisão. Estamos muito felizes por estar nela mais uma vez e temos muita intenção de estar na final”, disse Abel Ferreira.