Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aline Rocha conquista 3ª medalha no Mundial de Esqui Paralímpico

29/01/23 às 18:57 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

A brasileira Aline Rocha conquistou, neste sábado (28), a medalha de bronze na prova de média distância (10 quilômetros) para cadeirantes do Campeonato Mundial de Esqui Cross-Country Paralímpico, disputado em Ostersund, na Suécia. Ela finalizou o percurso em 36 minutos e um centésimo, a dois minutos, 15 segundos e dois centésimos da norte-americana Kendall Gretsch, que ficou com o ouro, seguida pela alemã Anja Wicker.


Foi o terceiro pódio de Aline na competição. No último domingo (22), a paranaense de 31 anos levou o bronze nos 18 quilômetros. Na terça-feira (24), ela se tornou a primeira brasileira campeã do mundo na neve, ao vencer a prova Sprint (um quilômetro).


Leia mais:

Imagem de destaque
"PÉS NO CHÃO"

Cássio evita projetar título do Corinthians no Brasileirão

Imagem de destaque
EQUADOR

Jornal diz que Arboleda foi cortado da seleção após vídeo em balada

Imagem de destaque
DIZ TER EVIDÊNCIAS

Textor entrega "provas" de manipulação de resultados à Polícia Civil

Imagem de destaque
NA MIRA DO VITÓRIA

Santos aciona prioridade e negocia a compra de lateral Hayner

Homens e mulheres


Além dela, o Brasil também foi representado por Elena Sena na disputa feminina dos dez quilômetros. A jovem de 19 anos chegou na sexta posição. Entre os homens, o rondoniense Cristian Ribera - que foi bronze no sprint, na terça - terminou a prova deste sábado na oitava colocação, sendo o melhor dos brasileiros, com tempo de 31 minutos e 36 segundos. Os paulistas Guilherme Rocha e Wesley dos Santos ficaram em 16º e 19º lugar, respectivamente.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá