Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atletas da GR de Cascavel disputam o Paranaense em Toledo

24/06/22 às 08:56 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade de Toledo será sede, neste fim de semana, do Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica. As meninas de Cascavel estão preparadas para a primeira competição oficial do calendário da GR. A equipe da técnica Margarete de Oliveira terá três ginastas competindo no adulto e mais uma na categoria infantil. No adulto, Cascavel estará representada por Mariana Batista, Letícia Faria e Giovana Rafaela. Já na categoria Infantil, Maria Valentin buscará o título estadual. 


Se trata da primeira competição oficial para as atletas, no entanto, elas participaram da Copa Oeste de GR, também em Toledo, há duas semanas. “É a primeira competição oficial do nosso calendário. A gente competição a Copa Oeste em Toledo também. Foi como um preparativo justamente para o Paranaense. As ginastas foram bem, tiveram erros e acertos, como a gente já esperava. Foi a primeira competição do ano, por mais que se tratasse de uma Copa Oeste. Mas serviu para ajustarmos as séries para o Paranaense”, disse.


A equipe cascavelense que disputa o Campeonato Paranaense neste fim de semana em Toledo conta com uma atleta de Seleção Brasileira de GR. No ano passado, Giovana Rafaela ficou mais da metade da temporada em Aracaju treinando com a Seleção de conjuntos. A atleta de 15 anos, inclusive, campeão sul-americana de GR em Cali, na Colômbia, em novembro do ano passado. Na ocasião, Giovana foi campeã nos aparelhos fita e bola. Agora, de volta ao time cascavelense, ela quer colocar a própria experiência internacional à serviço na competição estadual. “Foi uma passagem pela Seleção muito boa, de crescimento, de evolução, aprendi muitas coisas. Agreguei para o esporte e para o minha vida. Foi muito bom ganhar o ouro no Sul-Americano”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá