Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copa Truck: Welington Cirino larga na frente na etapa de Londrina

09/07/22 às 18:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Welington Cirino (Mercedes #6) continua a caça de Beto Monteiro (Volkswagen #88) na liderança da Copa Truck. Ele marcou na tarde deste sábado (9) a Pole Position Maxon para a 5ª etapa da temporada 2022, em Londrina. Cirino fez a melhor volta em 1min39s645, deixando Monteiro em segundo (1min39s760).

Neste domingo (10), a largada da corrida 1 da 5ª etapa da Copa Truck está programada para ser dada às 13h10. O início da corrida 2 deve ser às 13h45. A etapa tem transmissão da Band/TV Tarobá

 

Leia mais:

Imagem de destaque
FÓRMULA 1

Verstappen supera Leclerc no fim e conquista pole position do GP da Holanda

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Foz do Iguaçu na contagem regressiva para dar a largada no Rally dos Sertões 2022

Imagem de destaque
LENDA DO AUTOMOBILISMO

Ex-Piloto, Pedro Lecheta, segue em coma após sofrer AVC

Imagem de destaque
FÓRMULA 1

Verstappen vence GP da Hungria e dispara na liderança do campeonato

Na segunda fila vai sair Roberval Andrade, companheiro de Cirino na ASG Motorsport, ao lado de Paulo Salustiano, parceiro de Monteiro na R9 Competições. André Marques, o atual campeão da Copa Truck e que faz sua estreia na temporada, foi o quinto colocado (1min40s623), à frente de Debora Rodrigues (Volkswagen #7) e Adalberto Jardim (Mercedes #5), com 1min41s204 e 1min41s859, respectivamente.


Na primeira parte da classificação da Copa Truck a disputa pelas primeiras posições foi vencida desta vez por Roberval Andrade (Mercedes #15), com Paulo Salustiano (Volkswagen #55) em segundo, seguido por Welington Cirino (Mercedes #6), Beto Monteiro (Volkswagen #88), André Marques (Volkswagen #77), PP Fernandes (Mercedes #29), Adalberto Jardim (Mercedes #5) e Debora Rodrigues (Volkswagen #7) _ Danilo Dirani (Mercedes #28) e Fabio Fogaça (Mercedes #27) foram desclassificados.


POLE NA SUPER TRUCK


A disputa pela pole position da Super Truck foi intensa. Raphael Abbate (Iveco #26), o mais rápido nas duas sessões anteriores, foi mal e terminou apenas com a sexta posição da divisão dos brutos e ficou fora do Top Qualifying.


O melhor na primeira parte foi mesmo PP Fernandes (Mercedes #29), que se classificou ao Top Qualifying e garantiu com a pole porque Fabio Fogaça (Mercedes #27) foi desclassificado por excesso de alertas. No Top Qualifying, PP ficou em oitavo.


O líder do campeonato, Danilo Alamini (Volkswagen #00), errou na volta boa do pneu e marcou apenas o quarto tempo. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá