Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Max Verstappen vence GP da França de F1 e aumenta vantagem no Mundial

24/07/22 às 12:07 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

Max Verstappen conquistou sua sétima vitória da temporada no Grande Prêmio da França de Fórmula 1 deste domingo, 24. O holandês da Red Bull assumiu a liderança pouco depois de abandono de Charles Leclerc, da Ferrari, e permaneceu no comando do pelotão até receber a bandeira quadriculada na primeira colocação no Circuito de Paul Ricard, em Le Castellet.


Com o resultado, o atual campeão chegou aos 233 pontos na classificação do campeonato e aumentou para 63 a vantagem em relação ao monegasco, que permaneceu com 170 no Mundial de Pilotos.


Verstappen foi seguido pela dupla da Mercedes. Lewis Hamilton em segundo e George Russell, em terceiro, completaram o pódio. O quarto lugar ficou com Sergio Pérez, da Red Bull. 

Leia mais:

Imagem de destaque
FÓRMULA 1

Verstappen supera Leclerc no fim e conquista pole position do GP da Holanda

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Foz do Iguaçu na contagem regressiva para dar a largada no Rally dos Sertões 2022

Imagem de destaque
LENDA DO AUTOMOBILISMO

Ex-Piloto, Pedro Lecheta, segue em coma após sofrer AVC

Imagem de destaque
FÓRMULA 1

Verstappen vence GP da Hungria e dispara na liderança do campeonato


Em uma corrida espetacular, Carlos Sainz, da Ferrari, saiu da penúltima colocação por causa de uma punição pela troca do motor e escalou o grid para cruzar a linha de chegada em quinto. 


Fernando Alonso, da Alpine, ficou em sexto. Lando Norris, da McLaren, apareceu em sétimo. O francês Esteban Ocon, da Alpine, pontuou em oitavo.


Daniel Ricciardo, da McLaren, e Lance Stroll, da Aston Martin, completaram o top 10.


Pole position, Charles Leclerc não chegou a completar a prova. O piloto da Ferrari liderava o pelotão quando, na 18ª volta, escapou da pista e foi direto para a barreira de proteção.


Além do monegasco, Kevin Magnussen, da Haas, Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, Nicholas Latifi, da Williams, e Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, também abandonaram a corrida.


Os pilotos voltam à pista entre os dias 29 e 31 de julho para as emoções do GP da Hungria.


FONTE: Band Sports

© Copyright 2023 Grupo Tarobá