Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Verstappen vence GP da Hungria e dispara na liderança do campeonato

31/07/22 às 12:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Max Verstappen venceu neste domingo (31) o Grande Prêmio da Hungria e se isolou ainda mais na liderança do Mundial de pilotos da temporada 2022 da Fórmula 1.


Com uma apresentação segura, o holandês da Red Bull conseguiu reagir após largar da décima posição, escalando o pelotão ao longo de toda a prova. No fim, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com Lewis Hamilton (Mercedes) em segundo e George Russell (Mercedes) em terceiro.


A Ferrari, mais uma vez, teve um desempenho apagado. Carlos Sainz largou do segundo lugar e chegou em quarto, enquanto Charles Leclerc largou da terceira posição e chegou apenas na sexta posição. Entre eles, ficou Sergio Pérez, quinto com a Red Bull.

Leia mais:

Imagem de destaque
FÓRMULA 1

Verstappen supera Leclerc no fim e conquista pole position do GP da Holanda

Imagem de destaque
AUTOMOBILISMO

Foz do Iguaçu na contagem regressiva para dar a largada no Rally dos Sertões 2022

Imagem de destaque
LENDA DO AUTOMOBILISMO

Ex-Piloto, Pedro Lecheta, segue em coma após sofrer AVC

Imagem de destaque
LÍDER DO CAMPEONATO

Max Verstappen vence GP da França de F1 e aumenta vantagem no Mundial


A vitória na Hungria deixou Verstappen com 258 pontos na liderança do Mundial de pilotos, 80 pontos à frente de Leclerc (178). O monegasco da Ferrari vê a concorrência de perto na briga pelo segundo lugar: Sergio Pérez tem 173, Carlos Sainz tem 166, George Russell tem 158 e Lewis Hamilton tem 146.


Lando Norris (McLaren) foi o sétimo colocado na Hungria, com Fernando Alonso (Alpine) em oitavo, Esteban Ocon (Alpine) em nono e Sebastian Vettel (Aston Martin) em décimo.


A Fórmula 1 agora vai para semanas de descanso - ao menos na pista - e retorna entre os dias 26 a 28 de agosto para o Grande Prêmio da Bélgica. O Grupo Bandeirantes de Comunicação, mais uma vez, acompanha tudo com exclusividade. No interior do Paraná, a F1 é transmitida na tela da TV Tarobá.


FONTE: BAND 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá