Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

APVE Londrina Basketball é campeã do Super Torneio 3X3 Sub-18

14/06/22 às 20:40 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No último fim de semana, a Sociedade Thalia, em Curitiba, sediou o Super Torneio 3X3 Sub-18, competição de basquete 3X3 organizada pela Federação Paranaense de Basketball. A Associação Pé Vermelho de Esportes – APVE Londrina Basketball teve um ótimo desempenho e ficou com o título tanto na disputa masculina quanto na feminina.

A APVE Londrina Basketball viajou para a capital do estado com duas equipes masculinas e duas equipes femininas. Entre os meninos, o quarteto formado por Jonathan, Luiz Gustavo, Miguel Furlan e Fernando conquistou o título, após a vitória por 18 a 16 sobre o Thalia, que jogava em casa. Além disso, o outro time londrinense venceu o DB Elite e ficou com a terceira colocação.

Na disputa feminina, a final foi entre as duas equipes londrinenses. Levaram a melhor as atletas Mikaely, Eduarda, Daniele e Camila, que conquistaram a vitória por 16 a 11 e foram campeãs do Super Torneio3X3 Sub-18. Além de troféus e medalhas, as equipes vencedoras receberam um prêmio em dinheiro no valor de R$ 500,00.

Leia mais:

Imagem de destaque
LBF

Sampaio Basquete sai na frente na final com Vera Cruz Campinas

Imagem de destaque
CAMPEÃ!

Brasil reafirma hegemonia no Sul-Americano de Basquete Feminino

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Sul-Americano de basquete: Brasil derrota Chile por 100 a 37

Imagem de destaque
PARANAENSE FEMININO

Londrina Basketball derrota em casa o ADRM Maringá

O diretor da APVE Londrina Basketball, Marival Mazzio Junior, destacou que a participação dos times da Associação foi excelente e dentro das expectativas. “Superamos todas as dificuldades, como a longa viagem e o frio. Teremos uma sequência de trabalho interessante, já que as equipes finalistas do Super Torneio 3X3 Sub-18 garantiram vaga na etapa regional Sul do Campeonato Brasileiro de Basquete 3X3, avaliou.

A etapa regional Sul do Campeonato Brasileiro de Basquete 3X3 está prevista para agosto, em local ainda a ser definido. Na semana anterior, a APVE Londrina Basketball já havia garantido a classificação com as equipes masculina e feminina, nas categorias adulto e sub-23.

O Basquete 3X3 vem ganhando espaço entre os atletas de basquete de todo o planeta, principalmente, após a modalidade ter sido inserida no quadro dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, realizados em 2021.

A APVE é patrocinada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos disponibilizados via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá