Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina Basketball derrota em casa o ADRM Maringá

13/07/22 às 18:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe da APVE Londrina Basketball conquistou mais uma vitória importante no Campeonato Paranaense Feminino de Basquete. Na noite de terça-feira (12), o time comandado pelo técnico Marival Mazzio Junior venceu, jogando diante de sua torcida, o ADRM Maringá pelo placar de 69 a 37. A partida foi disputada no Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes, onde as londrinenses impuseram o ritmo do jogo para emplacar o segundo resultado positivo em três rodadas da competição.


Apesar de o placar final apontar uma ampla diferença de pontos em favor do Londrina, o início do primeiro quarto foi de susto para as anfitriãs, que viram o ADRM Maringá aproveitar as oportunidades para fechar o período em 15 a 8. A reação e virada veio no segundo quarto, quando a APVE Londrina Basketball equilibrou seu jogo e conseguiu abrir dez pontos de vantagem, indo para o vestiário com o placar de 28 a 18.


Leia mais:

Imagem de destaque
LBF

Sampaio Basquete sai na frente na final com Vera Cruz Campinas

Imagem de destaque
CAMPEÃ!

Brasil reafirma hegemonia no Sul-Americano de Basquete Feminino

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Sul-Americano de basquete: Brasil derrota Chile por 100 a 37

Imagem de destaque
EM MONTEVIDÉU

Esportes Brasil derrota Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Após o intervalo, as londrinenses mantiveram o ritmo forte e terminaram o terceiro quarto com favoráveis 45 a 24 no placar. No último período, a ala/pivô Mariah Luiza abusou das jogadas individuais para ser a maior pontuadora da partida, com 16 pontos convertidos. Outro destaque individual foi a pivô Karlen, eleita a atleta mais eficiente.


Para Mariah Luiza, a equipe demorou um pouco para encaixar seu estilo dentro de quadra, mas depois as movimentações foram se encaixando e as cestas caindo. “Para mim, foi uma surpresa ser a cestinha da partida. Todas as meninas conseguiram pontuar bem e ajudaram muito o time. Aproveito para agradecer quem esteve presente aqui para nos apoiar”, analisou a ala/pivô.


De olho na liderança da fase de classificação, a APVE Londrina Basketball tem uma sequência de duas partidas consecutivas fora de casa. No próximo desafio, a equipe enfrenta o São José dos Pinhais/Guaxo, no dia 24 de julho. Depois, as londrinenses vão até a fronteira para medir forças contra o Foz Basquete/Abasfi, no dia 30 de julho.


A APVE Londrina Basketball conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com repasse de recursos via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá