Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brasil disputa Mundial sub-19 de vôlei de praia na Turquia com atletas acostumados com pódios

13/09/22 às 07:33 - Escrito por CBV
siga o Tarobá News no Google News!

Medalhistas dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, da Gymnasiade (torneio mundial escolar), do Circuito Sul-Americano sub-19 e do Circuito Brasileiro nas categorias de base e até no adulto. As duplas brasileiras que entram em quadra a partir de quarta-feira (14.09) no Mundial sub-19 já chegam a Dikili, na Turquia, com um currículo de peso em busca de mais medalhas para o Brasil, maior campeão da categoria com sete ouros.


Dudu/Lucas Elbert e Giovanna/Clara disputam o torneio qualifying, nesta quarta, e Pedro/Henrique e Carol Sallaberry/Julhia, já garantidos na chave principal, estreiam quinta (15.09). Convocada inicialmente, Nina não disputa o Mundial por questões pessoais.


Jogando juntos, Pedro e Henrique foram campeões dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosario (ARG), e da etapa de Sucre (BOL) do Circuito Sul-Americano sub-19. Neste ano, Pedro também tem duas medalhas de prata do Aberto no Circuito Brasileiro adulto e duas de bronze no Brasileiro sub-21, e Henrique conquistou o ouro na Gymnasiade na Normandia (FRA).

Leia mais:

Imagem de destaque
POR 3 A 3

Endrick marca de novo, e Brasil empata com a Espanha em Madri

Imagem de destaque
AFASTADO DESDE FEVEREIRO

Gustavo Gómez volta a treinar e pode reforçar o Palmeiras na semi do Paulistão

Imagem de destaque
DISCUTIDO EM REUNIÃO

Canoas pode ser a nova casa dos jogos das gurias do Grêmio

Imagem de destaque
APÓS PUNIÇÃO

Entenda próximos passos de Gabigol após gancho de 2 anos


“Acho que esse ano estou mais experiente e preparado, pude ter mais experiências internacionais, jogar mais no torneio principal da categoria adulta. E acho que posso ajudar a equipe passando um pouco da minha experiência na competição”, disse Pedro, que ficou em quinto no Mundial sub-19 em 2021, ao lado de Vilsomar.


Medalhista de prata nos Jogos Sul-Americanos da Juventude e bronze na etapa de Sucre do Circuito Sul-Americano sub-19, Carol Sallaberry tem uma longa lista de pódios em etapas sub-17, sub-19 e sub-21 do Circuito Brasileiro em 2021 e 2022: seis ouros, duas pratas e um bronze. Julhia, que completou 16 anos na última semana, este ano foi vice-campeã da etapa de Assunção (PAR) do Circuito Sul-Americano sub-19, além de um bronze no Circuito Brasileiro sub-17.


Medalhista de prata em Assunção ao lado de Julhia, Giovanna fará dupla na Turquia com Clara, que conquistou um ouro, duas pratas e dois bronzes em etapas sub-19 e sub-17 em 2021 e 2022. Parceiros na etapa de Assunção do Circuito Sul-Americano, Lucas Elbert foi campeão brasileiro sub-17 em 2020 e sub-19 em 2021, e Dudu conquistou o título nacional sub-17 em 2021.


Os atletas brasileiros são acompanhados na Turquia pelos coordenador-técnico Marco Char e os técnicos Marcelo “Big” Carvalhaes (feminino) e Caio Lopes (masculino), membros da comissão técnica. Nesta competição, a equipe também tem apoio da coordenadora Nayara Pontes, dos assistentes-técnicos Leo Santos e Alanson Ballock e do fisioterapeuta Claudinei Pelegrina Junior.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá