Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brasil e Espanha farão amistoso em 2024 contra o racismo

06/06/23 às 08:33 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O Brasil voltará a enfrentar uma seleção europeia em um amistoso. A CBF anunciou nesta segunda-feira (5) que a seleção brasileira vai enfrentar a Espanha em 2024, em uma partida que tem como objetivo combater o racismo e a violência no futebol, bem como estreitar as boas relações já existentes. O jogo será realizado no país espanhol.


"O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Esta ação, em parceria com o meu amigo Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta ", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.


A realização do amistoso acontece após os casos de racismo sofridos por Vinícius Júnior na Espanha. O jogador do Real Madrid foi vítima de dez casos desde que chegou ao Velho Continente. O caso mais recente aconteceu durante o jogo contra o Valencia, pela 35ª rodada da LaLiga.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ENTREVISTA

Goleiro do SPFC fala sobre Seleção e elege ataque mais difícil

Imagem de destaque
JOGOS OLÍMPICOS

Seleção de vôlei e delegação brasileira de judô desembarcam em Paris

Imagem de destaque
APÓS COMPLETAR 18

Real Madrid define data para apresentação de Endrick aos torcedores

Imagem de destaque
ENTENDA

PSG responde Textor após empresário criticar gestão do clube


Esse será o décimo confronto entre Brasil e Espanha, que não se enfrentam desde a final da Copa das Confederações de 2013, quando a Seleção venceu por 3 a 0 e conquistou o título. Dos nove duelos anteriores, a Canarinho venceu cinco, empatou dois e perdeu dois. 


O Brasil tem um amistoso que será realizado na Espanha. O duelo será contra a seleção de Guiné, no próximo dia 17, em Barcelona. Três dias depois, a seleção brasileira enfrentará Senegal, em Lisboa.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá