Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bruno Mezenga, atacante do Santos, é alvo de racismo online

03/06/23 às 12:37 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O Santos emitiu comunicado nessa sexta-feira (2) denunciando e lamentando um caso de racismo contra o atacante Bruno Mezenga. Segundo o clube, os ataques foram feitos em um grupo de conversa entre torcedores do Santos no aplicativo Whatsapp, após o jogador desperdiçar cobrança de pênalti no confronto diante do Bahia, pela Copa do Brasil. 


Após o Peixe cair nas oitavas de final da competição, o torcedor teria proferido a injúria racial chamando Mezenga de "macaco".


Confira a declaração pública de Bruno Mezenga:

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPAÇO ,MÁSTER

Palmeiras tem 2 propostas de casas de apostas para patrocínio

Imagem de destaque
REFERÊNCIA

"Uma honra ser chamada de capitã", diz Weston-Webb sobre equipe

Imagem de destaque
TERCEIRA FABRICANTE

Após 16 anos, Mitsubishi Motors está de volta à Stock Car

Imagem de destaque
EX-CORINTHIANS

Com apenas seis jogos, Vitória acerta rescisão com meia Luan


“Acredito que hoje não falta informação, o que falta é respeito e empatia. Um ato racista não pode mais ser ignorado.  Estamos vivendo um momento de conscientização e uma luta para que esse tipo de coisa não aconteça mais, nem no esporte e nem em lugar algum. Não cabe mais nos dias de hoje pessoas com atitudes racistas ficarem impunes. É triste ver uma pessoa que se diz torcedor do Santos cometendo um ato RACISTA."


Em nota oficial, o clube manifestou apoio ao jogador e declarou que auxiliou Bruno Mezenga juntamente com o Departamento Jurídico do clube a realizar registro no Boletim de Ocorrência. O autor do crime já foi identificado.


Foi o segundo caso de injúria racial envolvendo atletas do Santos no mês de maio. Na outra ocasião, a vítima foi o jovem jogador Ângelo, que relatou na zona mista após jogo diante do Audax Italiano, no Chile, ser ofendido pelos torcedores locais em confronto válido pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá