Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Isaquias Queiroz é campeão mundial no C1 500 metros no Canadá

06/08/22 às 17:13 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O baiano Isaquias Queiroz aumentou sua coleção de títulos mundiais na canoagem neste sábado (6), em Halifax (Canadá). O canoísta chegou à sua sétima medalha de ouro ao vencer a prova do C1 500 metros. Isaquias, dono de um ouro, duas pratas e um bronze olímpicos (Rio 2016 e Tóquio 2020), já somava seis ouros e seis bronzes em Mundiais. 


Na prova deste sábado (6), o brasileiro, de 28 anos, simplesmente não deu chances aos adversários. Ele concluiu em 1min54s49, 2s02 à frente do medalhista de prata, o romento Catalin Chirila. O bronze ficou com o tcheco Martin Fuksa, com o tempo de 1min56s79. Isaquias liderou a prova de ponta a ponta. 


O baiano ainda pode ampliar a contagem de medalhas em mundiais neste domingo (7). Ele disputará a final do C1 1000m, a partir das 11h33 (horário de Brasília). Isaquias é o atual campeão olímpico desta prova. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PAN-AMERICANO

Vagner Souta Jr fatura sexta medalha em Campeonatos Pan de Canoagem

Imagem de destaque
CANOAGEM

Canoísta cascavelense sobe ao pódio no Campeonato Pan-Americano no Canadá

Imagem de destaque
CANOAGEM

Isaquias Queiroz avança para semifinais na prova do C1 1000 metros

Imagem de destaque
CAMPEONATO BRASIL

Quatro brasileiros avançam à semifinal do Mundial de canoagem slalom


Dobradinha do Brasil no Mundial de Paracanoagem

Este sábado foi o último dia de disputas do Mundial de Paracanoagem, também em Halifax. O Brasil teve cinco atletas na água e dois subiram ao pódio na mesma prova. No VL 200m, Igor Tofalini e Fernando Rufino fizeram dobradinha para o país, com ouro e prata, respectivamente. 


Tofalini venceu de forma emocionante, com o tempo de 51s67, apenas 33 centésimos à frente de Rufino, atual campeão paralímpico da prova. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá