A derrota por 1 a 0 para o São Paulo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, colocou ainda mais pressão em cima de Jorge Sampaoli no Flamengo.
Para os comentaristas da Band, não há mais clima entre o elenco e o técnico argentino. Na visão de parte dos especialistas, a ‘única' chance de virada pelo Rubro-negro passaria pela saída de Sampaoli antes do jogo da volta, marcado para o próximo domingo, 24, no Morumbi.
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz disse que o técnico Sampaoli permanecerá no comando para a decisão da Copa do Brasil.
Leia mais:
A seguir, veja a opinião dos comentaristas da Band em relação ao trabalho de Sampaoli no Flamengo.
Neto
"Na parada técnica, ele não fala com os jogadores. Tem o David Luiz falando, o Gabigol. Ele também sai antes para o intervalo. Está uma zona. É a ‘casa da mãe joana’. O Flamengo não tem ordem. Será que não tem nenhuma informação para passar para os jogadores? (...) Antes de terminar o primeiro tempo ele sai? Ele tem uma moral no Brasil que eu não sei por quê. Ele é o cara que mais tem moral sem fazer coisas aqui no país".
Denílson
“Você vê a coletiva dele, depois do jogo, e ele diz que não conseguiu ainda colocar o DNA dele no time. Isso aumenta ainda mais esse ambiente conturbado, o Sampaoli sempre foi um cara muito enérgico, o time em campo responde da mesma forma, mas o jogo de ontem era o São Paulo jogando uma decisão e o Flamengo um amistoso”.
“Na parada técnica, no primeiro tempo, você vê o Dorival no meio dos caras, falando, tentando orientar, corrigir. E você o Sampaoli pegando uma água. Você vê que não tem uma conexão, e a torcida percebe isso".
Heverton Guimarães
“Eu confesso que fui enganado pelo Sampaoli. Eu achava que ele fosse um grande treinador, e ele não passa de um bom técnico. São coisas distintas. Tudo que está acontecendo com o Flamengo é culpa de quem? Quando não precisou, [diretoria] trocou de treinador, e quando foi muito necessário, se acovardou. Estão pagando caro, demitiram o Dorival não por questão de performance, era porque ele não tinha grife. A culpa por esse comportamento passivo do time do Flamengo em campo passa pelo Sampaoli. (...) Os caras estão tão incomodados com a presença do Sampaoli ali no banco de reservas. Tem um desconforto total dos jogadores com o Sampaoli. Na boa, para mim já era”.
Dirceu Maravilha
“Se demitir o Sampaoli e colocar o jardineiro, o motorista do ônibus, ganha o título. Só isso. Aquela reunião técnica que nenhum jogador ficou com ele, eu pensei: ‘Ele não manda no Flamengo’. É só você olhar”.
Velloso
“Praticamente garantiu o título para o São Paulo [Marcos Braz dizer que Sampaoli fica para o segundo jogo]. Na parada técnica, ele não fala com nenhum jogador. Quem fala é o auxiliar. Ele fica andando de um lado para outro”.
Ulisses Costa
“A virada do Flamengo seria mandar o Sampaoli embora [antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil]. Ele tem que ser mandado embora antes, para criar um fato novo".