Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Defesa de Robinho entrega passaporte ao Supremo Tribunal de Justiça

30/03/23 às 09:32 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-jogador de futebol Robinho entregou nesta quarta-feira (29) o passaporte ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A medida foi cumprida pela defesa do ex-atleta após decisão do ministro Francisco Falcão, que determinou o acautelamento do documento pela secretaria do tribunal. 


Na semana passada, ao determinar a retenção do passaporte, Falcão citou eventual tentativa de fuga do país pelo ex-jogador e a gravidade do crime do qual é acusado para justificar a proibição de Robinho deixar o Brasil. 


O pedido de apreensão do documento foi feito pela União Brasileira de Mulheres, entidade que foi autorizada pelo ministro a acompanhar o andamento do caso e se manifestar sobre o assunto no tribunal. 

Leia mais:

Imagem de destaque
"PÉS NO CHÃO"

Cássio evita projetar título do Corinthians no Brasileirão

Imagem de destaque
EQUADOR

Jornal diz que Arboleda foi cortado da seleção após vídeo em balada

Imagem de destaque
DIZ TER EVIDÊNCIAS

Textor entrega "provas" de manipulação de resultados à Polícia Civil

Imagem de destaque
NA MIRA DO VITÓRIA

Santos aciona prioridade e negocia a compra de lateral Hayner

Robinho é alvo de um pedido de homologação da sentença estrangeira, requerido pelo governo da Itália, onde o ex-jogador foi condenado em três instâncias pelo envolvimento em um estupro coletivo, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013. A pena imputada foi de nove anos de prisão. 


A Itália havia solicitado a extradição de Robinho. A Constituição brasileira, contudo, não prevê a possibilidade de extradição de cidadãos natos. Por esse motivo, o país europeu decidiu requerer a transferência da sentença do ex-jogador. Dessa forma, o tribunal vai analisar se a condenação pode ser reconhecida e executada no Brasil. 


Durante a tramitação do pedido, a defesa de Robinho informou ao STJ que pretendia entregar o passaporte espontaneamente e que o ex-jogador tem interesse em colaborar com a Justiça.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá