Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Diniz destaca "geração talentosa" e tenta tirar peso de "substituir Neymar"

15/11/23 às 17:47 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (15) e falou sobre a nova geração de jogadores que estão surgindo no Brasil.


Diniz destacou que o Brasil conta com uma “geração extremamente talentosa” e que pode ajudar a Seleção nos próximos anos, mas tratou de evitar colocar qualquer peso nos jovens jogadores de assumir o protagonismo de Neymar.


“A gente tem uma geração extremamente talentosa, que surgiu nos últimos dois anos, e onde muitos podem assumir um protagonismo. Mas é importante que a gente não coloque esse peso, ninguém precisa assumir o protagonismo, não existe essa necessidade”, disse Diniz ao ser questionado sobre a ausência de Neymar nos próximos jogos da Seleção.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO MARACANÃ

Líder Fluminense recebe Vasco em clássico no Maracanã

Imagem de destaque
RODRIGO E ADRIELE

Brasileiros são escolhidos melhores do mundo no Beach Soccer

Imagem de destaque
DO INTER

Corinthians se aproxima da contratação de Pedro Henrique

Imagem de destaque
'ME DÁ VERGONHA'

Ex-técnico da Argentina lamenta situação da Seleção Brasileira


Neymar está se recuperando de uma cirurgia após romper os ligamentos e o menisco do joelho esquerdo durante partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e só deve voltar a jogar em agosto de 2024.


Por isso, Diniz não acredita que deva existir uma pressão para que alguém assuma o papel deixado por Neymar como a referência técnica da Seleção.


“Ninguém precisa se preocupar em assumir o papel do Neymar. Eles tem que jogar de maneira descontraída e sendo eles mesmos”, afirmou Diniz na Granja Comary.


“Há jogadores que se destacaram muito no cenário mundial, como o Raphinha, no Barcelona, o Rodrygo e o Vini Jr no Real, Martinelli e Jesus no Arsenal. Então, de uma maneira natural, eles vão assumir esse protagonismo”, completou o treinador.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá