Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fernando Scheffer bate recorde sul-americano nos 200 metros livre

16/09/22 às 22:55 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O medalhista olímpico Fernando Scheffer brilhou no Troféu José Finkel ao bater o recorde sul-americano da prova dos 200 metros estilo livre em piscina de 25 m, nesta sexta-feira (16) no Complexo Esportivo e Aquático Santos Dumont.


O gaúcho nadou a final da prova em 1min41s32 para ficar com o ouro e garantir a vaga no Campeonato Mundial de Melbourne (Austrália). “Senti-me muito bem na prova. Consegui acertar as viradas e coloquei um ritmo bem bom na prova. É uma prova que eu gosto. Vamos acertar alguns detalhes para chegar bem em Melbourne”, declarou.


Quem também se garantiu no Mundial foi Nicholas Santos. Atual campeão Mundial nos 50 m borboleta, o atleta não deu chances aos adversários: “Muito feliz com mais essa classificação para o Mundial. Queria nadar para 21 segundos, mas temos muito a ajustar. Minha missão é defender meu título e me tornar tetracampeão Mundial”.

Leia mais:

Imagem de destaque
3ª DIVISÃO

Gasly se torna proprietário de time de futebol da França

Saiba onde assistir o sorteio da Libertadores 2024
2.024,00

Conmebol divulga premiação da Libertadores e da Sul-Americana

Imagem de destaque
CONTRA O CORINTHIANS

Santos recebe oferta para transmitir jogo-treino na Vila

Imagem de destaque
RETORNO DIA 25

Julgamento de Gabigol no tribunal antidopagem é interrompido


Já na versão feminina da prova, Etiene Medeiros garantiu o ouro com o tempo de 25s67. “Não é meu principal estilo, mas sempre encarei essa prova com muito carinho, pois é uma prova que eu nadei muito no mirim e no petiz”, declarou. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá