Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ídolo dentro de campo, Roberto Dinamite também teve vida política agitada

09/01/23 às 10:49 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Maior ídolo do Vasco e recordista de gols da história do Campeonato Brasileiro, Roberto Dinamite não teve a vida atrelada apenas ao futebol. Após se aposentar, em 1992, o ex-jogador iniciou trajetória política fora das quatro linhas.


Inicialmente eleito como vereador da cidade do Rio, Dinamite se tornou deputado estadual em 1994. Ele foi reeleito em 1998, 2002, 2006 e 2010. Na Assembleia Legislativa, o ex-atacante foi autor de 150 projeto, dos quais 52 viraram leis.


Além de ter sido membro titular das Comissões de Defesa do Consumidor; de Economia, Indústria e Comércio; e de Minas e Energia, Roberto também foi presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Alerj.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

Inglaterra x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Imagem de destaque
SE MANIFESTOU!

Sem citar Robinho, Danilo fala sobre machismo e pede conscientização

Imagem de destaque
FÓRMULA 1

Último GP da Austrália de Senna foi marcado por momentos icônicos

Imagem de destaque
TÉCNICO DO FORTALEZA

Atlético-MG mira Gabriel Milito após recusa de Vojvoda


Em 2013, enquanto já conciliava a rotina na Casa com a presidência do Vasco, Dinamite foi apontado como um dos deputados mais faltoso das sessões. Roberto não teve sucesso ao tentar se reeleger e se afastou por um tempo da política.


Em novembro do ano passado, a Alerj chegou a aprovar um projeto concedendo a Roberto Dinamite a Medalha Tiradentes, maior honraria do Parlamento fluminense. Em 2018, a Casa já havia proporcionado essa condecoração ao Vasco da Gama, numa homenagem pelos 120 anos do clube.


Ainda em 2022, Dinamite desistiu da campanha a deputado federal nas eleições para focar no tratamento contra o câncer. Com a morte de Roberto neste domingo (8), a Assembleia Legislativa declarou luto oficial de três dias. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá