Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nove skatistas carimbam vaga a Paris em último Pré-Olímpico

22/06/24 às 08:17 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O Brasil ampliou para 10 o número de skatistas classificados para a Olimpíada de Paris. Além da maranhense Rayssa Leal, que já assegurara a vaga olímpica ao vencer a etapa de Xangai (China) em maio, outros nove atletas carimbaram o passaporte após resultados preliminares no Torneio Qualificatório (Pré-Olímpico) de Budapeste (Hungria). A competição, que vai até domingo (23), é a última oportunidade para os atletas pontuarem no ranking mundial, parâmetro para a definição das vagas. O Pré-Olímpico tem transmissão ao vivo do Canal Olímpico.


A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) confirmou nesta sexta-feira (21) a classificação de Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio (os três na modalidade park), além de Pâmela Rosa e Gabi Mazetto (ambas no estilo street, que se juntam à Rayssa Leal).  


Na noite de quinta (20), a CBSk já anunciara as vagas olímpicas de Raicca Ventura e Dora Varella no park; e Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna no street. Com a confirmação dos nove skatistas durante o Pré-Olímpico de Budapeste, o Brasil totaliza 252 vagas em Paris 2024.

Leia mais:

Imagem de destaque
APESAR DA VITÓRIA

Técnico do Corinthians vê erros e diz que pode fazer mudanças

Imagem de destaque
"DEVE PEDIR DESCULPAS"

Autoridade argentina cobra Messi por cântico racista após final

Imagem de destaque
NA INTERNET

Pessoa é condenada a prisão por racismo contra Vini Jr. e Rüdiger

Imagem de destaque
SEGUNDO JORNALISTA

Richard Ríos, do Palmeiras, desperta interesse de clubes ingleses


Para assegurar presença nos Jogos, os atletas precisam estar entre os 20 primeiros colocados no ranking mundial da World Skate (federação internacional). O Brasil pode classificar no máximo 12 skatistas (três em cada modalidade/gênero). O skate street em Paris está programado para os dias 27 e 28 de julho, e a modalidade park ocorrerá nos dias 6 e 7 de agosto.


Na estreia do skate na Olimpíada de Tóquio o Brasil se destacou ao faturar três medalhas de prata com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler (ambos no estilo street) e Pedro Barros no skate park.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá