Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Özil se aposenta do futebol: relembre a carreira do meia

22/03/23 às 14:49 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O meia Mesut Özil anunciou a aposentadoria do futebol nesta quarta-feira (22). O agora ex-jogador tem passagens por Real Madrid e Arsenal e foi campeão da Copa do Mundo com a Alemanha, em 2014. O craque pendura as chuteiras aos 34 anos.


Özil estava no Istambul Basaksehir, da Turquia, desde julho de 2022. Sua última partida profissional ocorreu em 2 de fevereiro, quando foi a campo por 45 minutos na partida contra o Kayserispor, pelo Campeonato Turco.


Özil publicou um texto explicando por que se aposentou. Ele citou problemas físicos recentes como fator crucial na decisão para deixar o futebol.

Leia mais:

Imagem de destaque
DERROTA PARA LDU

Treinador do Botafogo se diz satisfeito com empenho do time

Imagem de destaque
MAIS DE 9 MIL

Bolsa Atleta tem número recorde de solicitações em 2024

Imagem de destaque
PARALÍMPICOS

Claro Lopes representará o Brasil no taekwondo nos Jogos de Paris

Imagem de destaque
3 A 1

Palmeiras vence em casa para assumir do Grupo F da Libertadores


"Após duras considerações, estou anunciando minha aposentadoria imediata do futebol. Foi um privilégio ser jogador profissional por quase 17 anos, e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Nas recentes semanas e meses, sofrendo com algumas lesões, se tornou mais e mais e claro que é hora de deixar a grande cena do futebol".


De acordo com o site “Ogol”, especializado em estatísticas e dados do futebol, Mesut Özil terminou a carreira com 119 gols marcados em 697 jogos como profissional.


Pela seleção alemã, ele possui 92 partidas disputadas e 22 bolas na rede.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá