Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Piloto brasileiro é o primeiro confirmado em grid de 2023 da Fórmula 3

27/09/22 às 07:37 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Gabriel Bortoleto foi anunciado nesta segunda-feira (26) como novo titular da equipe Tridente para a temporada 2023 da Fórmula 3. 


O brasileiro é o primeiro dos três pilotos do time italiano confirmados para o próximo ano. Em 2022, a Trident contou com Jonny Edgar, Roman Stanek e Zane Maloney, conquistando o vice-campeonato com o barbadense Maloney.


Em 2022, Bortoleto disputa a temporada da Freca (Fórmula Regional Europeia) pela equipe R-ace. Ao longo de oito das dez rodadas duplas disputadas até aqui, somou 127 pontos, com uma vitória na segunda corrida de Spa-Francorchamps.

Leia mais:

Imagem de destaque
PROVA DE FORÇA

Comandando por Sassá, Sampaio amplia vantagem na liderança da LBF

Imagem de destaque
QUER ESTRANGEIRO

Quem vai ser o novo técnico do São Paulo? Veja nomes no radar

Imagem de destaque
CORINTHIANS

Maycon sofre ruptura do ligamento do joelho e passará por cirurgia

Imagem de destaque
MERCADO DA BOLA

Palmeiras tem interesse na contratação do zagueiro Luan Peres


Bortoleto, que completa 18 anos em outubro, é o primeiro a garantir vaga no próximo grid da F-3. Ainda em 2022, o paulistano disputou duas rodadas triplas da Fórmula Regional Asiática, com uma vitória em seis corridas.


“Estou muito feliz por ter a chance de competir na Fórmula 3 em 2023 com uma equipe de alto nível como a Trident”, afirmou Bortoleto, segundo o site oficial da categoria.


“Gostaria de agradecer a cada membro da equipe pelas calorosas boas-vindas que recebi. Sinto que estou pronto para um novo capítulo de minha carreira e para ir para uma categoria mais alta de monopostos”, completou.


O brasileiro participou de testes de pós-temporada da F3 com a Trident em Jerez de la Frontera (Espanha), deixando boa impressão. Com o melhor tempo no segundo dos três dias de programação, Bortoleto liderou a tabela geral de tempos da categoria.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá