Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pirelli aposta em pneus macios para corrida 'totalmente nova' em Singapura

27/09/22 às 07:34 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

A Pirelli confirmou nesta segunda-feira (26) que oferecerá os três pneus mais macios da gama da Fórmula 1 para o Grande Prêmio de Singapura, neste final de semana – que, segundo a fornecedora de pneus da categoria, tende a ser uma corrida “totalmente nova” em relação às edições anteriores da prova.


Desta forma, o pneu mais duro (branco) em Marina Bay será o C3, enquanto o pneu médio (amarelo) será o C4 e o pneu macio (vermelho) será o C5.


Será a quinta vez que os três compostos são escalados pela fabricante para um fim de semana. Antes, o trio C3, C4 e C5 já havia aparecido em Mônaco, no Azerbaijão, no Canadá e na Áustria.

Leia mais:

Imagem de destaque
CLASSIFICADOS

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Imagem de destaque
PODE VIR EM JULHO

Fluminense chega a acordo verbal para contratar Thiago Silva

Imagem de destaque
ACUSAÇÕES

Leila diz que Textor é "idiota" e que cartola tem que ser banido

Imagem de destaque
LAUREUS 2024

Djokovic, Bellingham, Bonmatí e Biles levam o Oscar do esporte


A etapa em Singapura ficou fora do calendário nas temporadas 2020 e 2021 em decorrência da pandemia da Covid-19. Por isso, a Pirelli acredita em uma corrida bem diferente do que foi visto na última edição, em 2019, quando Sebastian Vettel venceu pela Ferrari.


“Sentimos falta da ação noturna espetacular das ruas de Singapura. Com pneus de 18 polegadas que têm um composto e estrutura completamente diferentes dos usados ??há três anos – além de asfalto novo este ano – é quase como uma corrida totalmente nova”, afirmou Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli, em referência ao recapeamento promovido na pista.


“Singapura tem tudo a ver com curvas lentas – todas as 23 delas – e maximizar a tração. Temos os três compostos mais macios para máxima velocidade e aderência, mas cuidar dos pneus traseiros para garantir a dirigibilidade necessária será fundamental. Com a tendência de os carros mais recentes saírem de frente, será ainda mais importante encontrar o equilíbrio de configuração certo para garantir uma dianteira forte sem comprometer a aceleração na traseira”, completou.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá