Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues toma posse no Conselho da Fifa

16/03/23 às 16:30 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

Após hiato de sete anos, o Brasil está de volta ao Conselho da Fifa, a mais alta instância de tomadas de decisões da entidade. Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou posse nesta quinta-feira (16), durante o 73º Congresso da Fifa, que reelegeu pela terceira vez Gianni Infantino para o mandato de presidente da entidade. O Congresso foi aberto hoje (16), em Kigali, capital da Ruanda.


Ednaldo Rodrigues permanecerá por quatro anos no Conselho, composto por outros 36 dirigentes, entre eles o próprio Infantino. O presidente da CBF foi eleito para a cadeira do colegiado em votação unânime da Conmebol, na última quarta (15).


"Vou trabalhar dentro da filosofia do futebol mundial, em prol de todas as bandeiras que possam fazer o futebol um mundo melhor. Muito obrigado'', prometeu Ednaldo Rodrigues, de 68 anos, diante de delegados de 211 associações participantes do Congresso da Fifa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CAMPEONATO PAULISTA

Gustavo Gómez volta a treinar e pode reforçar o Palmeiras

Imagem de destaque
3 A 3

Dorival Júnior fala sobre desgaste no jogo, mas elogia equipe

Imagem de destaque
PRESIDENTE DA CBF

Ednaldo Rodrigues cobra presença de VAR em jogos de seleções

Imagem de destaque
ACORDO

Honda anuncia subsidiária no Reino Unido para motores da F1


O colegiado é responsável por decisões estratégicas para o futebol mundial. Após o mandato de quatro anos, cada integrante pode ser reeleito mais duas vezes. A composição do Conselho tem Gianni Infantino, oito vice-presidentes e 28 membros eleitos pelas associações filiadas à Fifa.


Natural de Vitória da Conquista (BA), Ednaldo Rodrigues é o primeiro dirigente negro a comandar a CBF, fundada há 108 anos. Desde que assumiu o cargo, Rodrigues intensificou o combate ao racismo e ao preconceito no futebol. Em fevereiro, a entidade adotou o Regulamento Geral de Competiçõesque prevê a punição – perda de pontos nos campeonatos - para os clubes em caso de atitudes discriminatórias.


'É uma grata coincidência ter sido eleito em um evento na África. Me faz voltar às minhas origens e me deixa mais forte para encarar os novos desafios", afirmou Rodrigues durante a cerimônia de posse no Conselho da Fifa.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá