Esportes

Quatro presidentes de torcidas organizadas são presos no RJ

14 mar 2023 às 08:41

A Justiça do Rio decreta a prisão temporária, por 30 dias, de quatro presidentes de torcidas organizadas. Anderson Azevedo Dias, presidente da Young Flu; Fabiano de Souza Marques, da Força Jovem do Vasco; Bruno da Silva Paulino, da Torcida Jovem do Flamengo e Anderson Clemente da Silva, presidente da Raça Rubro-Negra, vão responder pelos crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio.


A decisão foi tomada pela juíza Ana Beatriz Estrella durante Plantão Judiciário desta segunda-feira (13). A magistrada argumentou que foram apresentados todos os requisitos necessários a justificar a custódia cautelar dos indiciados. 


O pedido foi apresentado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática da Polícia Civil. O Ministério Público se manifestou de forma contrária.


O inquérito foi instaurado para apurar brigas ocorridas entre torcidas organizadas. No último dia 5, uma série de confrontos entre torcedores de Vasco e Flamengo deixou sete feridos. A morte de uma pessoa ainda está sob investigação.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá