Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Time amador contrata o goleiro Bruno; torneio de várzea veta inscrição

23/03/23 às 09:13 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O goleiro Bruno, condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio, assinou com o Orion FC, time de várzea do bairro do Jardim Noronha, no Grajaú, zona sul de São Paulo.


O anúncio foi feito na última terça-feira (21) e repercutiu nas redes sociais. A Super Copa Pioneer, famoso torneio de várzea de SP, criticou a contratação do time amador e ressaltou que o goleiro não disputará a competição (veja mais abaixo a nota na íntegra).


“Repudiamos qualquer tipo de violência contra a mulher e aceitar a sua participação seria extremamente danoso aos princípios e valores do torneio”, escreveu o campeonato.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA TOP 10

Messi tem o maior salário das Américas e Dudu fica em 6º

Imagem de destaque
LIBERTADORES

Palmeiras enfrenta Liverpool-URU em busca da liderança do grupo

Imagem de destaque
LISTA EXTENSA

Veja quais são os maiores artilheiros do Corinthians e da Arena

Imagem de destaque
ARENA MRV

Atlético-MG vence Rosario e embala segunda vitória na Libertadores


Antes, o Orion FC havia dados as boas-vindas ao goleiro. “Reforço na área, seja bem-vindo”, escreveu o time nas redes sociais.


Como está a pena do goleiro Bruno


Em janeiro de 2023, a Justiça do Rio de Janeiro concedeu liberdade condicional ao goleiro Bruno, preso em 2010 pelo homicídio da ex-companheira Eliza Samudio, mãe de seu filho, Bruninho.


Na decisão, a juíza Ana Paula Abreu Filgueiras citou que Bruno já cumpria pena em prisão domiciliar desde 2019 e apresentava bom comportamento.


Em 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio. Em 2017, no entanto, a Justiça decidiu reduzir a pena em 18 meses. Já em 2019, o goleiro conseguiu a progressão para o regime semiaberto, por uma decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Varginha, de Minas Gerais.


Confira a nota da Super Copa Pioneer


Diante do anúncio do goleiro Bruno, realizado na noite de ontem (21), por uma das equipes inscritas na nossa competição, afirmamos que o atleta NÃO DISPUTARÁ a Super Copa Pioneer Netshoes.


Ainda que o regulamento permita a inscrição de jogadores no decorrer do campeonato, ressaltamos que em nenhum momento o jogador foi autorizado a disputar a competição, sem nenhuma inscrição oficial aprovada ao time responsável.


Decisão essa tomada com unanimidade pela organização e corpo diretivo da competição, e que se faz necessária, sobretudo em prol de todas as mulheres que compõem a Super Copa Pioneer Netshoes, desde profissionais, voluntárias e torcedoras.


Repudiamos qualquer tipo de violência contra a mulher e aceitar a sua participação seria extremamente danoso aos princípios e valores do torneio.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá